Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Operário anuncia novos reforços para elenco 2023

2022-11-24 às 11:58
Foto: Reprodução

O Operário Ferroviário anunciou três novos atletas que irão reforçar o elenco para a temporada 2023. O atacante Vinicius Mingotti chega por empréstimo e os atacantes Raphael Lucas e Luidy assinaram pré-contrato com o time. Confira a ficha técnica dos jogadores:

Vinicius Mingotti

Atleta de confiança do treinador Rafael Guanaes, o atacante Vinicius Mingotti é o novo reforço do Operário Ferroviário para a próxima temporada. Pertencente ao Athletico-PR, Mingotti chega ao Fantasma por empréstimo.

Natural de São Carlos-SP, iniciou nas Categorias de Base do Novorizontino. Aos 18 anos de idade, disputou sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior, anotando dois gols em quatro jogos. As boas apresentações resultaram em um empréstimo de cinco meses ao São Paulo-SP, porém, em 2018, foi contratado pelo Athletico-PR para atuar na equipe Sub-18.

Na equipe da capital paranaense, Mingotti acumula marcas expressivas. Pelas Categorias de Base, participou de duas edições da Copa São Paulo, além de conquistar o vice-campeonato brasileiro sub-20, sendo artilheiro do time com nove gols marcados ao longo da competição.

No elenco profissional, conquistou o Campeonato Paranaense em 2020 e, na temporada passada, fez parte do elenco campeão da Copa Conmebol Sulamericana e vice-campeão da Copa do Brasil.

Com o aval de Guanaes, no início de 2022, o atacante foi emprestado ao Tombense-MG e disputou 21 jogos entre Campeonato Mineiro, Troféu Inconfidência e Série B. Em junho deste mesmo ano, Mingotti foi contratado por empréstimo pelo Mirassol-SP. Em 14 partidas disputadas, anotou sete gols e foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Agora, o atleta de 22 anos desembarca em Vila Oficinas para vestir o manto Alvinegro pela primeira vez.

Ficha Técnica
Nome completo: Vinicius Alessandro Mingotti
Idade: 22 anos
Data de nascimento: 07/01/2000
Cidade natal: São Carlos-SP
Altura: 1,85 M
Peso: 83 KG
Último clube: Mirassol-SP

Raphael Lucas

Campeão Brasileiro da Série C em 2020 com o Vila Nova-GO, o atacante Rafhael Lucas assina pré-contrato com o Operário Ferroviário.

Criado nas Categorias de Base do Coritiba, o atleta foi campeão Paranaense em 2013 e artilheiro da competição estadual em 2015. Ao longo da carreira, também conquistou o Campeonato Goiano pelo Goiás-GO em 2016.

Entre outros clubes, Rafhael também atuou por Fortaleza-CE, Mirassol-SP, Jaguares de Córdoba (Colômbia) e Volta Redonda-RJ. Recentemente, estava atuando no North Esporte Clube-MG.

O atleta chega em Ponta Grossa no dia 28/11, realiza exames médicos e, após aprovados, assina em definitivo.

Ficha Técnica
Nome: Rafhael Lucas Oliveira da Silva
Idade: 29 anos
Data de nascimento: 30/11/1992
Naturalidade: Curitiba-PR
Peso: 68 KG
Altura: 1,75 M
Chute: Destro
Último clube: North Esporte Clube-MG

Luidy

Peça importante na campanha do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o Vitória em 2022, o atacante Luidy assina pré-contrato com o Operário Ferroviário.

O início da carreira foi no Caçador-SC. Após esta passagem, transferiu-se para o Murici-AL e, em 2015, acertou com o CRB-AL. Na temporada seguinte, conquistou o Campeonato Alagoano, ganhando o prêmio de revelação da competição. No mesmo ano, destacou-se na Série B do Campeonato Brasileiro, despertando a atenção e sendo contratado pelo Corinthians-SP.

Durante as quatro temporadas de contrato válido com a equipe paulista, Luidy foi emprestado ao Figueirense-SC, Ceará-CE, São Bento-SP, Londrina-PR e, novamente, atuou pelo CRB-AL.

Na temporada de 2021, o atacante jogou pelo Confiança-SE e, neste ano, foi contratado pelo Vitória-BA. Na equipe rubro-negra, disputou 32 jogos, anotando quatro gols.

Luidy chega ao Operário no dia 28/11, realiza exames médicos e, após a aprovação, assina em definitivo.

Ficha Técnica
Nome: Luidy Vegas
Idade: 26 anos
Data de nascimento: 21/07/1996
Naturalidade: União dos Palmares-AL
Peso: 65 KG
Altura: 1,67 M
Chute: Destro
Último clube: Vitória-BA

da assessoria