Operário e Vasco empataram em 1 a 1 na tarde desta quinta-feira (1º), em Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi marcada por equilíbrio e gols em momentos distintos do confronto. De acordo com a assessoria do Fantasma, o público total do jogo foi de 7.498 torcedores.
O Vasco abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, aproveitando um erro na saída de bola do Operário. Nuno Moreira recuperou a posse e finalizou de fora da área, sem chances para o goleiro. O empate veio na segunda etapa, aos 27 minutos, quando Boschilia acertou um belo chute de fora da área após assistência de letra de Marcos Paulo.
Com o empate, a decisão da vaga nas oitavas de final permanece indefinida. O jogo de volta acontece no dia 20 de maio, às 19h, em São Januário. Quem vencer, avança; em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Antes do reencontro pela Copa do Brasil, o Operário tem compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, enfrentando o América Mineiro no próximo domingo (04), também no Germano Krüger.