Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Operário emite nota e lamenta falecimento de ‘Seo Gracindo’

2021-12-18 às 09:55

Morreu na tarde desta sexta-feira (17), na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, o ex-jogador do Operário Ferroviário, José Gracino Sobrinho. Ele estava com 77 anos e , de acordo com amigos próximos, enfrentava um câncer.

O lateral-direito defendeu as cores do Operário entre 1974 e 1981. Gracino também teve passagem pelo Nacional-PR, Grêmio Oeste de Guarapuava, Coritiba e Pontagrossense.

Depois que abandou as chuteiras ele atuou como servidor público, mas sempre permaneceu perto do clube, ajudando no que fosse preciso. Foi contrato pelo Operário e nos últimos anos foi o responsável por cuidar do gramado do Estádio Germano Krüger.

O Operário Ferroviário emitiu uma nota lamentando a morte do ex-jogador.

Confira na íntegra.

O Operário Ferroviário, lamenta, profundamente, o falecimento de José Gracino Sobrinho.

“Seu Gracindo” defendeu as cores alvinegras durante sete anos, entre 1974 e 81, anotando sete gols.

Quando aposentou-se do futebol, jamais esqueceu do nosso clube. Sempre que precisava, estava à postos para cuidar do gramado da nossa casa e, em 2005, tornou-se funcionário.

Em 2015, após a conquista do Campeonato Paranaense, recebeu a faixa de campeão estadual e disse ter vivido no alvinegro os momentos mais felizes de sua carreira. “Eu construí minha família por aqui, fiz uma história muito grande e hoje todo mundo me conhece”.

Neste momento de dor, desejamos forças aos familiares, amigos, em especial ao sobrinho Marcos, colaborador do OFEC (psicólogo das categorias de base).

Operário Ferroviário Esporte Clube