Sábado, 20 de Abril de 2024

Operário encara o Cruzeiro nesta quinta-feira (16), fora de casa, pela Série B

2021-09-16 às 13:28

O Operário Ferroviário encara o Cruzeiro-MG, nesta quinta-feira (16), às 19h, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo é válido pela 24ª do Campeonato Brasileiro da Série B.

Últimos confrontos
Na rodada anterior, o Alvinegro empatou sem gols contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. Com 33 pontos, nove vitórias, seis empates e oito derrotas, está na 9ª posição. No último sábado (11), a equipe mineira venceu por 1 a 0, dentro de casa, a Ponte Preta. Somam 29 pontos, seis vitórias, 11 empates e seis derrotas, na 13ª colocação.

Retrospecto
Atuando no Estádio Germano Krüger, no primeiro turno deste ano, o Fantasma venceu por 2 a 1, com gols de Paulo Sérgio e Silva. Será o quarto duelo entre as equipes na história. Com uma vitória operariana e duas derrotas.

Desfalques
No Departamento Médico, o lateral-direito Lucas Mendes (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo) está em transição com a Preparação Física.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), o meio-campista Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo), os volantes Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior), Rafael Chorão (lesão muscular na anterior da coxa esquerda) e Vinicius Guedes (edemar muscular no adutor esquerdo) e o atacante Jean Carlo (lesão de menisco no joelho direito) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Retornos
Felipe Garcia retorna ao time, após cumprir suspensão na rodada passada. O lateral-direito Alex Silva, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, está apto para o confronto. Ambos os atletas compõem o elenco para este jogo.

Avaliação do treinador
O técnico mais longevo do Campeonato Brasileiro da Série B, à frente do Operário Ferroviário há 329 dias, Matheus Costa, conversou com a imprensa, em entrevista coletiva online, na manhã da última quarta-feira (15). “Será uma grande oportunidade, em tudo que envolve uma partida como esta, ao enfrentarmos uma grande equipe do futebol brasileiro. O adversário vive um momento embalado, mas é o momento de nossa equipe valorizar-se também. Os atletas sabem dessa responsabilidade, das dificuldades que iremos encontrar e temos que ser inteligentes para buscar o resultado. Então, estamos confiantes. É uma competição difícil, muito equilibrada e precisamos prevalecer as oportunidades que nós temos, para virar os momentos adversos. Estamos bem preparados, sabendo do que teremos pela frente, mas, com a mentalidade que temos condições de reverter essa situação ruim, começando neste jogo contra o Cruzeiro”.

do OFEC