Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Operário Ferroviário recebe o América-MG pela Série B

2020-11-20 às 17:45

O Operário Ferroviário recebe o América-MG, neste sábado (21), às 16h30, no Estádio Germano Krüger, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Fantasma ocupa a 10ª colocação na tabela, com 29 pontos, sete vitórias, oito empates e seis derrotas. No último fim de semana, o alvinegro venceu o Náutico por 3 a 1 em casa. O América é o terceiro, com 37 pontos, 10 vitórias, sete empates e quatro derrotas. O time mineiro empatou sem gols com o Cuiabá na última rodada.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 14 de agosto, em Belo Horizonte, pelo primeiro turno da competição e terminou empatado em 1 a 1. O Operário saiu atrás e Julinho marcou o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. No dia 5 de março, os times se enfrentaram pela segunda fase da Copa do Brasil, no Germano Krüger, com vitória dos visitantes por 2 a 0.

Na Série de 2019, o Fantasma venceu a primeira partida por 1 a 0, em casa, e as equipes empataram sem gols no segundo turno, no Estádio Independência.

Para o jogo deste sábado, o volante Leandro Vilela, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, não poderá atuar. No Departamento Médico, o zagueiro Ricardo Silva se recupera uma entorse no tornozelo. O volante Douglas Santos, o meia-atacante Jean Carlo e o atacante Douglas Coutinho testaram positivo para a Covid-19 e estão em isolamento. O lateral esquerdo Julinho segue realizando trabalhos com a preparação física.

Em entrevista coletiva por videoconferência na tarde desta sexta-feira (20), o técnico Matheus Costa falou sobre o confronto. “É um jogo de duas equipes que vivem um bom momento. O América vive um bom momento durante toda a temporada. Nós vivemos um bom momento recente. Não tenho dúvidas de que será um grande jogo, as duas equipes vão buscar a vitória, e o jogo fica muito bonito quando tem dois times buscando a vitória. Que vença a equipe que tiver em um dia feliz, com sorte, mas não tenho dúvidas que será um grande jogo para quem estiver acompanhando”.

Rádio OFEC

O torcedor operariano pode acompanhar os lances do jogo pela Rádio OFEC. Com narração de Jakson Carlos e comentários de Marcus Benedetti e Diego Garcia, a transmissão inicia às 16h e estará disponível na página do Operário no Facebook.

Informações: Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário/Foto: André Jonsson/OFEC