Operário e Avaí empataram sem gols na noite desta terça-feira (19), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no fechamento da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Veja os principais destaques da partida:
O primeiro tempo foi movimentado, com o Fantasma criando as principais chances de gol. Aos 7 minutos, Ademilson ganhou pelo alto e cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Avaí respondeu aos 21, quando Marquinhos Gabriel aproveitou sobra dentro da área, mas finalizou fraco, facilitando a defesa.
O Fantasma seguiu em busca do gol. Aos 35, Ademilson aplicou uma linda caneta em Eduardo Brock, mas o chute saiu sem força. Pouco depois, aos 40, Boschilia arriscou de dentro da área, obrigando o goleiro César a fazer boa defesa no cantinho.
No segundo tempo, o Operário quase abriu o placar. Aos 2 minutos, Boschilia levantou na área e Neto Paraíba se esticou para desviar, mas não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.
Aos 10 minutos, o Avaí chegou com muito perigo. Emerson Ramon cruzou para Cléber, que dominou e finalizou com categoria dentro da área. O zagueiro Joseph, no entanto, apareceu na hora certa e fez o corte para salvar o Operário.
Aos 38 minutos, o Operário assustou em cobrança de falta. Boschilia bateu com categoria, a bola passou por cima da barreira e também do gol defendido por César. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Avaí teve uma cobrança de pênalti marcada após Guilherme Santos cair dentro da área. No entanto, após revisão do VAR, a penalidade foi anulada.
Com o empate sem gols, o Operário soma um ponto na tabela de classificação. O time tem 27 pontos e ocupa a 12ª colocação. Na próxima rodada, o alvinegro viaja até Belém para enfrentar o Paysandu, no domingo (24), às 16h.
da FPF