Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Operário recebe a Chapecoense nesta segunda no GK

2021-01-25 às 09:10

O Operário Ferroviário enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira (25), às 17h, no Estádio Germano Krüger, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Fantasma está em nono na tabela, com 51 pontos, 13 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Na última rodada, o alvinegro enfrentou o Cruzeiro fora de casa, teve gol anulado e perdeu por 2 a 1. A Chapecoense ocupa a primeira colocação, com 70 pontos, 19 vitórias, 13 empates e quatro derrotas. A equipe catarinense venceu a Ponte Preta em casa por 1 a 0.

Os times se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão Série B, na Arena Condá, com vitória dos donos da casa por 1 a 0.

Na 37ª rodada, cumprem suspensão o técnico Matheus Costa, o auxiliar técnico Leandro Niehues, o volante Jimenez e o atacante Diego Cardoso, que receberam cartão vermelho na última partida, e o meia Pedro Ken e o meia-atacante Jean Carlo, que receberam o terceiro amarelo. Os meias Tomas Bastos (pubalgia) e Rafael Chorão (lesão muscular grau I na panturrilha esquerda) estão em tratamento com a fisioterapia. O zagueiro Rafael Bonfim, que cumpriu suspensão no último jogo, fica à disposição.

Durante entrevista coletiva por videoconferência na tarde desta sexta-feira, Matheus Costa falou sobre como vê o confronto contra a equipe de Chapecó no segundo turno. “Acredito que, dessa vez, seja um jogo mais parelho. A Chapecoense dispensa comentários, porque foi muito regular durante toda a competição. Naquela época [primeiro turno], já se mostrava um grande candidato ao título e não só ao acesso, e conseguiu manter o segundo turno exatamente como encerrou o primeiro. Agora eu vejo um jogo mais parelho, de duas equipes que vão buscar a vitória. A Chapecoense, obviamente, quer vencer para manter a liderança e nós queremos vencer para terminar a competição na melhor classificação possível”.

Por conta do cartão vermelho, o treinador não estará à beira do gramado nesta partida. O preparador físico Rodolfo Mehl vai comandar a equipe alvinegra.