Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Operário recebe o Náutico nesta sexta (1º) com autorização para público de até 50% da capacidade do Germano Krüger

2021-09-30 às 21:07

O Operário Ferroviário entra em campo nesta sexta-feira (01), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, para enfrentar o Náutico-PE, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe será comandada, interinamente, por Leandro Niehues.

Últimos confrontos
Na rodada anterior, o Alvinegro foi derrotado pelo Vila Nova, por 2 a 1, em duelo disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Com 34 pontos, nove vitórias, sete empates e 11 derrotas, a equipe de Vila Oficinas está na 12ª posição. O clube pernambucano está na 11ª colocação, com 35 pontos, nove vitórias, oito empates e dez derrotas.

Desfalques
No Departamento Médico, o volante Rafael Chorão (lesão muscular na anterior da coxa esquerda) está em transição com a preparação física.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), o meio-campista Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo), o volante Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior) e o atacante Jean Carlo (lesão de menisco no joelho direito) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Após receber o terceiro cartão amarelo, na rodada passada, Fábio Alemão está suspenso para este jogo.

Coletivas
Na tarde desta quinta-feira (30), o zagueiro Reniê participou de entrevista coletiva online. Além de capitão da equipe e atleta que jogou todos os minutos nesta Série B, soma 46 interceptações, 90 cortes e 988 passes certos em 27 jogos. “Eu espero continuar contribuindo de maneira positiva, sempre que eu estiver dentro de campo, procurar contribuir e dar meu máximo, para que os resultados possam acontecer, nosso grupo conseguir voltar a vencer e nós alcançarmos nossos objetivos”.

O atacante Paulo Sérgio, artilheiro da equipe nesta Série B, com cinco gols anotados, também participou da coletiva. “Fico feliz em atingir essa marca, eu trabalho para estar sempre aumentando esses números. Quando um atleta torna-se artilheiro de uma equipe, a responsabilidade acaba sendo maior, mas também deve servir como uma motivação para que o desempenho seja cada vez melhor. Espero que eu possa marcar novamente, neste jogo contra o Náutico e, posteriormente, ir aumentando o número de gols”.

Liberação do público!
A Prefeitura de Ponta Grossa deferiu o pedido do Operário Ferroviário e autorizou em 50% a capacidade de público para o jogo diante do Náutico.

Lembrando que ainda é necessário a apresentação de exame de Covid ou carteira de vacinação (com ciclo imunizante completo) na entrada ao estádio e o uso de máscara o tempo todo.

Arbitragem
Árbitro: Edina Alves Batista – SP
Assistente 1: Neuza Inês Back – SP
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz – DF
4º Árbitro: Gustavo Nogas – PR
Árbitro de Video: Daiane Caroline Muniz dos Santos – SP
Assistente VAR: Amanda Pinto Matias – SP

Rádio OFEC
O torcedor operariano pode acompanhar a partida pela Rádio OFEC, com narração de João Paulo Pacheco e comentários de Diego Garcia. A transmissão inicia às 20h30 e estará disponível no Facebook e no Youtube.

Informações e foto: Assessoria OFEC