O Operário venceu o Coritiba, na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Germano Krüger, e alcançou importante vitória pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar do jogo foi de 1 a 0.
O gol da vitória aconteceu antes mesmo do relógio bater um minuto. Aos 54 segundos, Boschilia finalizou, a bola sobrou para Ademilson, que fez o pivô para Zuluaga bater cruzado, matar o goleiro Pedro Rangel e abrir o placar com gol relâmpago.
Em ritmo alucinante, o Fantasma quase ampliou três minutos depois, em cobrança de falta perigosa de Rodrigo Rodrigues. Os donos da casa seguiram pressionando e criando oportunidades de finalização. Aos 25, Carlos de Pena errou recuo e deixou Boschilia na cara do gol, mas Pedro Rangel defendeu.
O Fantasma seguiu dominando no segundo tempo. Aos 2 minutos, Ademilson finalizou de fora da área, mas a bola acertou Maicon. No rebote, zaga do Coxa afastou.
Aos 41 miutos, Jacy chutou a bola e acertou Miranda. Os coxas-brancas pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 45, Daniel Amorim marcou o segundo gol do Operário, mas o juiz anulou após constatar um toque na mão do atacante.
Com o resultado, o Operário mantém um tabu sobre o rival: o Coritiba não vence em Ponta Grossa desde 2011. Ao final da partida, os mais de 5,7 mil torcedores presentes cantavam “o freguês voltou”, como provocação ao time da capital.
Resultado
Com o triunfo, o Fantasma alcança 33 pontos e sobe para a 8ª posição momentaneamente. Já o Coxa permanece com 43 pontos, em segundo lugar. No complemento da rodada, o time comandado por Mozart também pode perder posição para a 3ª colocada, Chapecoense.
O próximo compromisso do Fantasma é contra o América-MG no domingo (07), às 18h30, em Minas Gerais.