O Operário Ferroviário venceu o Cianorte por 3 a 0, na noite deste sábado (8), no Estádio Germano Krüger, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o Fantasma chega a 17 pontos e segue na liderança da competição.
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Alvinegro teve chance com Jean Carlo, que aproveitou sobra após cobrança de escanteio, mas mandou por cima do gol. Aos sete minutos, Tomas Bastos chegou e deu passe para Felipe Garcia, que finalizou e o goleiro defendeu. Aos 14 minutos, Silva abriu o placar para o Fantasma em um golaço: cobrou falta pela esquerda e mandou no meio do gol. Aos 39, o lateral avançou e encontrou Ricardo Bueno, que cruzou para Tomas Bastos chutar e obrigar Bruno a fazer a defesa. Aos 42, o meia teve chance em cobrança de falta e mandou pertinho do gol.
No segundo tempo, aos dois minutos, Bastos cruzou pela esquerda e Marcelo Santos se esticou, mas não conseguiu alcançar. Aos 15 minutos, Jean Carlo fez bela jogada, finalizou e o goleiro defendeu. O segundo gol do Operário saiu aos 22 minutos, quando Alex Silva recebeu na entrada da área, saiu driblando a defesa e chutou para balançar as redes. Três minutos depois, Felipe Garcia chegou no fundo e cruzou para Jean Carlo, que chutou, a bola desviou na defesa e, na sobra, finalizou e marcou o terceiro, decretando a vitória do Alvinegro.
O Fantasma iniciou a partida com Simão, Alex Silva, Fábio Alemão, Rodolfo Filemon, Silva, Marcelo Santos, Rafael Chorão, Tomas Bastos, Jean Carlo, Felipe Garcia e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Fabiano, Cleyton, Thomaz, Schumacher e Zemarcio para saída de Marcelo Santos, Felipe Garcia, Silva, Ricardo Bueno e Jean Carlo.
Avaliação do treinador
Próximo jogo
O Operário volta a campo na próxima quarta-feira (12) contra o Cascavel CR, às 15h30, no Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Operário 3×0 Cianorte
Campeonato Paranaense – 9ª rodada
Estádio Germano Krüger – 08/05/21 – 18h
Operário: Simão, Alex Silva, Fábio Alemão, Rodolfo Filemon, Silva (Thomaz), Marcelo Santos (Fabiano), Rafael Chorão, Tomas Bastos, Jean Carlo (Zemarcio), Felipe Garcia (Cleyton) e Ricardo Bueno (Schumacher). Téc: Matheus Costa.
Banco: Thiago Braga, Léo Rigo, Douglas Santos, Lucas Mendes, Tibagi e Henrique.
Cianorte: Bruno, Michel, Doma, Maurício, Rael (Rafael), Zé Vítor, Sávio (Ávila), Calabrês, Grafite (Wilson Jr.), Buba (Tales) e Pachu (Gabriel Pereira). Téc: João Burse
Banco: Gabriel Coutinho, Vítor, Montoya, Itambé, Léo Muchacho e Ynaiã.
Gols: 1T 14’ Silva, 2T 23’ Alex Silva e 2T 25’ Jean Carlo (Operário)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistente 1: Luis Henrique Campanhoni Amadori
Assistente 2: Remy Neves Stephan Moro
Quarto Árbitro: Matheus Scavinski