O Operário Ferroviário venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Germano Krüger, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, a equipe chega a sexta colocação, com sete pontos.
O jogo
Os primeiros minutos do confronto foram de amplo estudo de ambas as equipes. Nenhum dos times teve chances claras de gols até aos 32 minutos da primeira etapa. Na ocasião, a equipe adversária sofreu falta no meio-de-campo e Daniel Costa arriscou de longe, a bola foi em direção ao gol, mas o goleiro Thiago Braga estava atento para fazer a defesa. Antes do intervalo, o Fantasma buscou alternativas de fora da área. Aos 39 minutos, Marcelo finalizou da intermediária, mas a bola desviou nos zagueiros e passou perto da meta adversária. Nos acréscimos, Pedro Ken trabalhou com Rodrigo Pimpão no ataque, o meio-campista fez o giro, mas finalizou para fora. Terminando, desta maneira, o primeiro tempo em 0 a 0 .
Na etapa complementar, Operário e Sampaio Corrêa voltaram para o jogo com posturas direcionadas ao ataque e com ampla movimentação no centro de campo. O Alvinegro obteve três chances perigosas pelo lado direito do gramado. Aos 15 minutos, Alex Silva cruzou na área, mas a bola fez efeito e enganou o goleiro Mota, que precisou dar um tapa para fora. Na sequência, aos 22 minutos, Thomaz recebeu de Marcelo, após cobrança de escanteio, o meia-atacante iria fazer o chute, mas foi bloqueado por Joércio no momento do chute. Os dois treinadores auxiliavam os times para que buscassem a movimentação no campo de ataque, mas a chance que definiu o jogo foi aos 41 minutos da segunda etapa. Felipe Garcia, recuperado de uma virose, entrou na etapa final do confronto, recebeu bola rasteira, após chute de Tomas Bastos e deu um carrinho na bola, estufando as redes do goleiro adversário, decidindo o jogo. Vitória do Alvinegro por 1 a 0 e invencibilidade mantida no Germano Krüger.
Avaliação do treinador
Em entrevista coletiva online após a partida, o técnico Matheus Costa avaliou o desempenho da equipe, na segunda vitória do Fantasma na Série B. “ Três pontos importantes para a sequência da competição. O mais importante, mesmo com algumas dificuldades neste início de campeonato, é buscar a vitória, para que a gente sempre esteja almejando a parte de cima da tabela. Hoje demos um grande salto com este resultado. Cada jogo da Série B é uma decisão. Após uma partida como esta, que vencemos com muita determinação, foi visto que todos estavam vibrando com o resultado. Essa atitude mostra a certeza do espírito competitivo que precisamos ter. É necessário enaltecer o grupo, que apesar de todas as dificuldades e de alguns atletas não estarem atuando em suas posições de origem, estão demonstrando uma entrega e identidade forte que o elenco precisa ter, para buscarmos nossas vitórias e almejar uma classificação cada vez melhor.”
Próximo jogo
O Alvinegro entra em campo no próximo sábado (19), no Estádio Germano Krüger, às 19h, contra o Cruzeiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Ficha técnica
Operário 1×0 Sampaio Corrêa
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Estádio Germano Krüger – 16/06/21 – 18h
Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Rodolfo Filemon, Reniê e Djalma Silva; Rafael Chorão (Thomaz), Pedro Ken (Leandro Vilela), Marcelo (Lucas Mendes) e Tomas Bastos; Rodrigo Pimpão (Fábio Alemão) e Schumacher (Felipe Garcia)
Téc: Matheus Costa
Banco: Henrique, Zémarcio, Odivan, Léo Rigo, Tibagi, Vitor
Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo (Watson), Joécio, Nilson Júnior e Eloir; André Luís, Ferreira, Guilherme Campana (Romarinho) e Daniel Costa (Guilherme Teixeira); Jean Silva e Joanderson (Ciel)
Téc: Felipe Surian
Banco: Luiz Daniel, Paulo Sérgio, Allan Godoi, Mauro Silva.
Gol: 42´2T Felipe Garcia (Operário)
Cartões: Thomaz, Tomas Bastos, Silva (Operário); Daniel Costa (Sampaio Corrêa)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Anderson Moreira de Farias (CE)
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
–
Assessoria de Comunicação Operário Ferroviário
Foto: André Jonsson/OFEC