Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Operário viaja para Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense neste sábado (7) pela série B do brasileirão

2020-11-06 às 09:59
Operário Ferroviário e Cruzeiro se enfrentam pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça (20/10) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR. O jogo marca a estreia de Felipão no comando da Raposa.

A delegação do Operário Ferroviário viaja, na noite desta quinta-feira (5), para Florianópolis. O alvinegro realiza um treinamento na sexta-feira, no CT do Avaí, e enfrenta o Figueirense no sábado, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Fantasma ocupa a 12ª posição, com 23 pontos, cinco vitórias, oito empates e seis derrotas. Na última rodada, a equipe empatou sem gols com o Botafogo-SP no Germano Krüger. O Figueirense está em 18º, com 19 pontos, quatro vitórias, sete empates e oito derrotas. Na 19ª rodada, o time catarinense perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0 fora de casa.

Para esta partida, o zagueiro Ricardo Silva, que cumpriu suspensão na última rodada, está à disposição. O volante Mazinho (lesão muscular na posterior da coxa esquerda) já realiza trabalhos com a preparação física. O meia Pedro Ken, recuperado da Covid-19, também já retornou aos treinamentos. O lateral esquerdo Julinho, que sofreu uma fratura no cotovelo, segue no Departamento Médico. O meia Clayton, diagnosticado com coronavírus antes da partida contra o Botafogo, deve voltar a treinar nesta sexta-feira.

Em entrevista coletiva por videoconferência na tarde desta quinta-feira (5), o técnico Matheus Costa falou sobre a preparação para o confronto. “Sabemos que cada jogo tem a sua história. Temos que respeitar todos os nossos adversários. Eu costumo dizer que a Série B é uma competição muito equilibrada. Nós estamos trabalhando durante a semana buscando manter o mesmo jogo e, obviamente, conquistar a vitória revertendo em gols aquilo que está sendo criado”.

Imagens: José Tramontin/Informações: OFEC.