há 2 horas
Amanda Martins

O Operário-PR definiu o substituto de Alex, demitido no último domingo, para o comando técnico da equipe na sequência da temporada. A diretoria do Fantasma acertou a contratação de Luizinho Lopes, de 44 anos, que estava há quase cinco meses fora do comando de equipes profissionais. Seu último trabalho foi no Vila Nova, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Segundo informações GE, Luizinho Lopes acumula passagens por diversos clubes do futebol nacional. Além das duas experiências no Vila Nova, o treinador já comandou equipes como Paysandu, Brusque, Confiança, Jacuipense, Manaus, Uberlândia, Treze, América-RN e Globo FC, construindo uma trajetória marcada por trabalhos em diferentes regiões do país.
A chegada do novo técnico ocorre em um momento delicado para o atual campeão paranaense. O Operário-PR ocupa a lanterna do Grupo B do Campeonato Paranaense, com apenas um ponto conquistado até aqui. Nas duas rodadas finais da primeira fase, a equipe precisa vencer para evitar a disputa do chamado “Torneio da Morte”, que define os clubes rebaixados.
Antes da estreia oficial de Luizinho Lopes, o Fantasma entra em campo nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Cascavel, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A equipe será comandada interinamente por Schumacher, auxiliar do sub-20, que ficará responsável pela transição até a chegada definitiva do novo treinador.
No currículo, Luizinho Lopes soma conquistas importantes, como a Copa Verde de 2025 pelo Paysandu, os títulos do Campeonato Potiguar de 2019 com o América-RN, do Campeonato Amazonense de 2021 com o Manaus e da Recopa Catarinense de 2023 com o Brusque. O treinador também foi responsável por acessos nacionais, levando o Globo da Série D para a Série C e o Brusque da Série C para a Série B.