há 10 horas
Amanda Martins

O Operário-PR enfrenta o Vila Nova neste domingo (3), às 20h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marca um confronto entre duas equipes com objetivos distintos na reta final da competição. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+
Após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, fora de casa, o Fantasma entra em campo buscando a recuperação e o “número mágico” de 45 pontos, que praticamente assegura a permanência na Série B em 2026. O time comandado por Alex de Souza soma 42 pontos e quer aproveitar o fator casa para voltar a vencer diante da torcida.
O Vila Nova, por sua vez, chega a Ponta Grossa com 44 pontos e sem grandes riscos de rebaixamento. O técnico Umberto Louzer usa as últimas rodadas para observar jogadores e iniciar o planejamento para a próxima temporada.
Pelo lado do Operário, o treinador Alex de Souza não poderá contar com os laterais Diogo Mateus e Cristiano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Souza e Jefferson devem ser os substitutos. O zagueiro Miranda e o meia Léo Cittadini voltam a ficar à disposição após recuperação física, assim como o zagueiro Charles, que cumpriu suspensão.
Provável Operário-PR: Elias; Gabriel Souza, André (Miranda), Giraldo e Jefferson; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues e Léo Gaúcho (Vinicius Mingotti).
Desfalques: Thales Oleques, Kleiton e Brenno (departamento médico).
Pendurados: Zuluaga, André, Elias, Gabriel Souza e Miranda.
No Vila Nova, Louzer deve promover mudanças, começando pelo gol: o experiente Kozlinski deve assumir a titularidade no lugar de Halls. Na lateral, Willian Formiga retorna de suspensão, e no ataque, Gabriel Poveda ganha vaga de Bruno Mendes.
Provável Vila Nova: Kozlinski; Elias, Pedro Romano, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique e Dodô; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e André Luís.
Desfalques: Weverton (suspenso), Guilherme Parede, Emerson Urso e Higor (lesionados).
Pendurados: Elias, Tiago Pagnussat, Pedro Romano, Arilson, Igor Henrique, João Vieira, Nathan Melo, Ralf, Dodô, Gustavo Pajé, Guilherme Parede e Gabriel Poveda.