há 2 horas
Amanda Martins

O Palmeiras vai decidir em casa o título da Supercopa Feminina contra o Corinthians no dia 7 de fevereiro, um sábado, às 16h (horário de Brasília). O mando de campo da final, disputada em jogo único, foi definido por sorteio realizado nesta sexta-feira (16), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Segundo a Agência Brasil, a decisão colocará frente a frente as duas principais forças do futebol feminino brasileiro em 2025. De um lado, as Palestrinas, campeãs da Copa do Brasil; do outro, as Brabas, heptacampeãs da Série A1 do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Barueri, escolhida por conta das obras de manutenção no Allianz Parque.
Por determinação vigente no estado de São Paulo, clássicos não contam com a presença das duas torcidas. Assim, apenas a torcida do Palmeiras poderá comparecer ao estádio, empurrando a equipe alviverde na busca pelo título inédito da Supercopa Feminina.
Presente ao sorteio, o diretor executivo de futebol do Palmeiras, Alberto Simão, destacou a confiança do clube para a decisão. “A gente vem de grandes resultados. Sabemos que é um jogo muito complexo, respeitamos muito o nosso adversário, mas estamos preparados e sabemos que temos totais condições de buscar esse primeiro título”, afirmou.
Já o Corinthians chega à final como tricampeão da Supercopa, com conquistas em 2022, 2023 e 2024, e tenta manter a hegemonia na competição. Em 2025, as Brabas ficaram com o vice-campeonato após perderem a final para o São Paulo nos pênaltis. Antes da decisão em Barueri, o time alvinegro ainda disputará o Mundial de Clubes Feminino, em Londres, a partir de 28 de janeiro.
“A expectativa é bem positiva. Estar nesse ritmo de competições é importante também, é uma coisa que motiva muito o elenco”, afirmou Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians.