{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Paquetá chega como reforço mais caro do país e amplia opções de Filipe Luís no Flamengo

Versátil, meia pode atuar em diferentes funções do meio para a frente e disputa espaço principalmente pelo lado direito do time rubro-negro

há 4 horas

Amanda Martins

Paquetá chega como reforço mais caro do país e amplia opções de Filipe Luís no Flamengo
Foto: Reuters
Publicidade

Lucas Paquetá chega ao Flamengo cercado de expectativa e já entra para a história como o reforço mais caro do futebol brasileiro. Contratado por 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões), o meia de 28 anos desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato válido por cinco temporadas. Segundo o Ge, a tendência é que o jogador seja titular, mas seu encaixe no time comandado por Filipe Luís ainda gera debate.

Versátil, Paquetá já atuou em diversas funções do meio para a frente ao longo da carreira. No Flamengo atual, o setor mais provável para sua utilização inicial é pelo lado direito do meio-campo, faixa onde Gerson atuava e que recentemente tem sido ocupada por Carrascal, Luiz Araújo e Plata. Carrascal, inclusive, vinha sendo o titular da posição, mas passa a ter concorrência direta com a chegada do reforço.

A avaliação de comentaristas aponta que a característica multifuncional do meia amplia as possibilidades táticas do Flamengo, especialmente em uma temporada com calendário cheio e disputa de ao menos seis competições. Paquetá não é um jogador de velocidade, mas se destaca pela inteligência, qualidade técnica e chegada ao ataque, o que pode alterar dinâmicas como a utilização dos corredores, antes explorados com mais profundidade pelos laterais.

Outra alternativa para Filipe Luís é utilizar Paquetá em uma função mais recuada, formando dupla de volantes e qualificando a saída de bola. Nesse cenário, o meia disputaria espaço principalmente com Pulgar e Jorginho, enquanto De la Cruz, Evertton Araújo e Saúl aparecem como opções no banco. Apesar disso, a posição de armador central segue pertencendo a Arrascaeta, o que torna mais provável que Paquetá seja deslocado para outros setores.

A possibilidade de estreia é imediata. Caso o nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira, Paquetá poderá entrar em campo já no domingo, na decisão da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, em Brasília. Independentemente da função escolhida, a contratação representa um ganho técnico e tático significativo para o elenco rubro-negro.

Compartilhe:

Leia também

Treinador brasileiro assumirá a seleção do Peru até 2030; veja quem éTécnico comandará o time com foco na classificação para Copa de 2030
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia