Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

“Para a Série A é necessário a consolidação do clube na série B com muito trabalho e paciência”, diz Matheus Costa após demissão do Operário

2021-09-29 às 15:29

A diretoria do Grupo Gestor do Operário Ferroviário comunicou na tarde desta quarta-feira, 29, que o técnico Matheus Costa e o preparador físico Rodolfo Mehl não fazem mais parte da comissão técnica do Fantasma.

“O Operário agradece aos profissionais pelo comprometimento e profissionalismo durante o período a serviço do Fantasma. O clube deseja muito sucesso nos seus próximos desafios”, afirma a nota.

Na noite desta terça-feira (28), o Operário perdeu para o Vila Nova, no OBA, em Goiânia, e completou sete partidas sem nenhuma vitória na Série B.

Horas após o comunicado, o técnico foi às redes sociais para falar sobre a situação. “Mas não conseguimos manter o mesmo ritmo, principalmente após a perda de atletas, seja por contusão ou por saídas para outros clubes, inclusive atleta que hoje é um grande destaque na Série A”, ressaltou o técnico.

Ele agradeceu a diretoria do Operário pela oportunidade e desejou que o clube consiga o acesso à Série A do Brasileiro.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Há uma semana eu estava comemorando o fato de ser o técnico mais longevo da série B com quase um ano de permanência no Operário. Hoje, por uma decisão do clube, me despeço depois de uma derrota em que jogamos bem, mas não conseguimos suportar a pressão com um jogador a menos.
Mesmo disputando a série B mais difícil de todos os tempos, criamos a expectativa do acesso fazendo um bom primeiro turno. Mas não conseguimos manter o mesmo ritmo, principalmente após a perda de atletas, seja por contusão ou por saídas para outros clubes, inclusive atleta que hoje é um grande destaque na Série A.
Agradeço a diretoria do Operário pela oportunidade de realizar mais um grande trabalho na minha carreira. Fomos a segunda melhor campanha do segundo turno da série B em 2020 e conseguimos um feito histórico ao vencer os três clubes da capital e ter a melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Paranaense.
Meu muito obrigado aos jogadores pelo empenho e dedicação e a torcida e a cidade de Ponta Grossa pelo respeito e carinho com que sempre fui tratado.
Desejo toda sorte ao Operário para que chegue ao tão sonhado acesso a série A do Brasileirão, sabendo que para isso é necessário a consolidação do clube na série B com muito trabalho e paciência.
foto: Arquivo OFEC