Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Paraná Clube avança em reestruturação da SAF

Venda da sede da Kennedy, negociação da Vila Capanema e entrada de banco investidor avançam enquanto clube refaz trâmites para oficializar a SAF

há 10 horas

Amanda Martins

Publicidade
Paraná Clube avança em reestruturação da SAF
Foto: Paraná Clube/Divulgação

O Paraná Clube avança, de forma gradual, na retomada do projeto de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a Next Play. Embora todo o processo ainda precise ser refeito e passar pela aprovação de credores, Conselho Deliberativo e Justiça, os trabalhos já estão em andamento nos bastidores do clube.

O ponto central da negociação envolve a venda da sede da Kennedy. Inicialmente, havia a possibilidade de arrendamento do terreno por um banco, com pagamento de R$ 60 milhões ao longo de dez anos. No entanto, segundo o portal Ric, devido às regras de impenhorabilidade e inalienabilidade do imóvel, esse modelo foi considerado inviável. Com isso, a sede social deverá ir a leilão, já com o banco interessado condicionado a arrematar o espaço pelo valor estipulado.

Caso surja outra oferta superior, a instituição financeira poderá igualar o lance para ficar com o imóvel. Os recursos obtidos serão destinados diretamente ao pagamento das dívidas com os credores. Paralelamente, o banco já mantém conversas com a prefeitura para definir a futura utilização do espaço, que, por lei, deverá manter finalidade social e esportiva.

Enquanto isso, a Next Play também negocia com a União a compra definitiva da Vila Capanema. O Paraná Clube possui a concessão do estádio Durival Britto e Silva até 2048, com possibilidade de prorrogação por mais três décadas. No edital da SAF, o clube já havia previsto a destinação de R$ 60 milhões para a aquisição do estádio, etapa que vem sendo tratada para acelerar o processo assim que a SAF for homologada. Há, inclusive, um projeto de revitalização da Vila Capanema, com a proposta de modernizar o espaço para jogos e eventos.

Todo o trâmite jurídico e administrativo ainda deve levar de três a seis meses, o que indica que o Paraná Clube não se tornará oficialmente SAF antes de março de 2026. Apesar disso, a parceria já atua nos bastidores, principalmente com a entrada do banco, principal investidor da Next Play.

No futebol, as movimentações também já começaram. A empresa interessada na SAF participa do planejamento da temporada de 2026. O Paraná Clube disputará a segunda divisão do Campeonato Paranaense, com estreia marcada para 28 de fevereiro, e dará início à pré-temporada em janeiro. A expectativa é de que o treinador e o executivo de futebol sejam anunciados no dia 2, visando a montagem do elenco para a busca do acesso à elite estadual e para a disputa da Taça Paraná no segundo semestre, competição que garante vagas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Sudeste de 2027.

Na próxima sexta-feira (19), quando o clube completa 36 anos, a diretoria avalia a realização de uma entrevista coletiva para apresentar mais detalhes sobre as negociações e os passos que vêm sendo dados nos bastidores.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Futebol brasileiro impõe hegemonia no ranking da Conmebol de 2025O Palmeiras, vice-campeão da Libertadores, assumiu a liderança da lista, seguido de perto pelo Flamengo, que ocupa a segunda colocação
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia