Sábado, 24 de Maio de 2025

Paranaense 2022: Fora de casa, Operário busca manter boa sequência

2023-01-22 às 10:11
Foto: André Jonsson/OFEC

Fora de casa, o Operário Ferroviário enfrenta o Independente São-Joseense, na tarde deste domingo (21), às 15h30, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio Municipal do Pinhão. Nas duas primeiras partidas, a equipe de Vila Oficinas somou seis pontos.

Em coletiva de imprensa realizada no estádio Germano Krüger (GK) na manhã de sábado (21), Yago Rocha, que atua na defesa, disse que, apesar dos bons resultados nas primeiras rodadas, “é preciso manter os pés no chão, pois é um campeonato muito nivelado” e, depois de duas vitórias em casa, a equipe vai buscar a primeira fora dela.

Além disso, Yago Rocha disse que os resultados negativos do adversário nas últimas rodadas não afasta a pressão sobre a equipe. “Cada jogo é um jogo. Não podemos tirar parâmetro, independente do adversário ter perdido ou não, eles têm a qualidade deles. Não podemos tirar parâmetros porque ganhamos e eles perderam. Temos que ir cada vez mais focados, mas manter sempre os pés no chão”, ponderou.

O meio-campista Ferreira avalia bem o entrosamento com a equipe, depois de amistosos e de dois jogos oficiais defendendo a camisa alvinegra. “A harmonia aqui é excelente. Estamos 100% no campeonato; começamos bem, da maneira que queríamos, deu tudo certo. O ambiente é muito agradável, como uma família mesmo”, destacou.

Retrospecto
Ao longo de quatro confrontos, são duas vitórias do Fantasma, uma derrota, sete gols anotados e quatro sofridos.

Desfalques
Para o jogo desta rodada, o técnico Rafael Guanaes não poderá contar com os atletas: Rafael Oller (transição com a preparação física – pubalgia), Felipe Tontini (transição com a preparação física – ligamento colateral medial), Jeferson Romário (estiramento no ligamento acromioclavicular – em transição com os preparadores de goleiros), Alemão (pós-operatório – ligamento cruzado anterior – em transição com a preparação física), Rafael Bonfim (transição com a preparação física), Júnior Brandão (pós-operatório – tendão de aquiles – em tratamento com a fisioterapia) e Marco Antônio (lesão na posterior da coxa – em tratamento  com a fisioterapia).

Na última rodada, Luiz Henrique foi expulso e, por questões contratuais, Marcinho não pode atuar contra a equipe de São José dos Pinhais.

da assessoria do Operário Ferroviário

 

Confira os destaques da coletiva de imprensa: