há 6 horas
Edilson Kernicki

A partida entre Operário e Maringá, válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2026, terminou com tudo igual: 1 x 1. O Germano Krüger, na Vila Oficinas, foi palco do primeiro duelo entre as duas equipes desde a final de 2025, que sagrou o Fantasma campeão no ano passado.
O primeiro tempo começou sem grandes chances e terminou movimentado. Os gols, porém, vieram apenas na segunda etapa. Vinícius Diniz, do Operário, balançou as redes do Dogão. O gol do empate foi marcado por Ronald Camarão, do Maringá.
Com início morno, o duelo entre os últimos finalistas do Paranaense teve a primeira boa chegada pelo lado do anfitrião, aos 13’. Hildeberto recebeu passe e chutou com perigo por cima do gol do goleiro Tony. Em seguida, Giovane Gomez, do Maringá, recebeu dentro da área e tentou marcar de letra, mas errou.
Aos 31’, Gabriel Souza carregou pelo meio e tocou em profundidade para Negueba, mas Elias saiu bem, fechou o gol e impediu o chute. Outra boa chance do Maringá foi aos 43’: Ronald fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Negueba, que dominou e chutou para fora.
Na reta final do primeiro tempo, o Operário assustou em duas jogadas parecidas. Na primeira, Hildeberto avançou pela esquerda e cruzou para Léo Gaúcho, que, na pequena área, não alcançou a bola. Depois, aos 45’, pelo lado direito, Léo Gaúcho recebeu passe de Vinícius Diniz e chegou na bola, mas chutou por cima, com muito perigo.
Por pouco, o Maringá deixou escapar a chance de abrir o placar no início do segundo tempo. Negueba tocou de calcanhar para Pira, que recebeu e bateu cruzado, para fora. A reação do Operário veio aos 14’ com o gol: após bola alçada, Léo Gaúcho fez o pivô, protegeu e serviu Vinícius Diniz, que entrou na área e bateu forte para marcar o 1×0 para o Fantasma.
Depois de sofrer o gol, o Maringá marcou a área adversária. Aos 29’, Ronald Camarão recebeu no meio-campo, arrancou para cima da marcação e chutou forte, rasteiro, para empatar o jogo: 1×1. O empate deixou o duelo truncado, sem grandes chances, e persistiu até o final.
Pela terceira rodada, o Maringá volta a campo na próxima terça-feira (13), às 20h, para o primeiro jogo em casa na temporada, contra o Coritiba, no Willie Davids. Na quarta (14), o Operário joga contra o Athletico, às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Na tabela da 1ª Fase, o Maringá está em 5º no grupo A, com 2 pontos após duas partidas com empate, quatro gols marcados e quatro sofridos. No grupo B, o Operário é o 4º, com apenas 1 ponto após dois jogos (um empate e uma derrota, um gol marcado e três sofridos). O grupo A é liderado pelo Londrina, com 4 pontos, enquanto que o B tem o Cianorte em 1º lugar. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as oitavas, após a primeira fase.
Com informações da FPF