Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Paulo Balansin fala sobre trabalho na categoria de base do Operário Ferroviário

2022-05-16 às 15:42
Foto: Eduardo Vaz

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero na rádio Lagoa Dourada FM, nesta segunda-feira (16), o vereador e diretor da categoria de base do Operário Ferroviário, Paulo Balansin, falou sobre o trabalho desenvolvido na área do esporte.

Balansin explica que o trabalho exige responsabilidade. “É um trabalho que aumentou muito a responsabilidade. Agora, através do Operário, nós temos um projeto com o Ministério do Esporte que a gente arrecada um valor razoável para manter a categoria de base. A gente está disputando o campeonato paranaense no sub-19 e sub-17, o Sul Brasileiro do sub-17 e sub-15 e 14”, explica.

Além de criar oportunidades e tirar crianças da rua, Paulo Balansin destaca a empregabilidade do projeto. “Envolve muita gente. Neste projeto, nós empregamos umas 130 pessoas, entre atletas, comissão técnica e o pessoal que trabalha lá”, pontua. Porém, para garantir a vaga no projeto também é necessário dedicação na escola, segundo ele. “Tem que estudar, os meninos que estão no projeto não podem tirar menos do que 7 na escola”, completa.

Ele ainda completa. “O Operário é um dos poucos times do Brasil que não tem uma ação trabalhista, não deve para o INSS, não deve fundo de garantia, não deve para ninguém. E no dia 5, rigorosamente, sai o pagamento dos atletas. Mas para estar lá é muito trabalho”, finaliza.

Confira a entrevista na íntegra: