Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

PG Phantoms vence em casa e se classifica para os playoffs 

2024-05-20 às 17:41
Foto: Gregor Dainelli

Partida foi marcada por seis touchdowns

Após derrotar o Cascavel Olympians por 24×14 neste domingo (19), em Ponta Grossa, o Phantoms conquistou a classificação para os playoffs do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O próximo confronto é contra o Brown Spiders, de Curitiba.

Em um jogo decisivo para ambas as equipes, o time da casa abriu o placar já no primeiro quarto com o Full Back Alexandre e a conversão do ponto extra. O placar mudou novamente após um field goal convertido pelo wide receiver Bryan. O primeiro quarto terminou com o placar de 10×0 para o Phantoms.

Após o intervalo de partida, Bryan recebe um passe certeiro do Quarterback Moreira e para apenas na endzone, mas sem converter o ponto extra. Final de terceiro quarto, 16×0.

No último quarto da partida, Moreira acertou mais um passe longo. Dessa vez para o wide receiver Schmidt-Schulze que marcou mais uma vez para o Phantoms, além de dois pontos extras com uma corrida de Moreira para a endzone. Phantoms 24×0. O Olympians reagiu com o wide receiver Gilvan Miranda, que marcou o primeiro touchdown dos visitantes. O Olympians marcou mais um touchdown com Lucas Boeira, além dois pontos extras após uma corrida bem sucedida, placar 24×12.

Mesmo com a reação dos visitantes, o Ponta Grossa Phantoms segurou o placar até o final do jogo, confirmando a classificação para os playoffs. Bryan, um dos principais nomes da partida, exaltou o desempenho do ataque. “Estudamos a cada dia todos os nossos adversários, para chegar no jogo e fazer acontecer. Observamos algumas falhas dos adversários e aproveitamos dentro de campo “, declara.

Após a conquista para os playoffs, o técnico Clederson Alves destacou a preparação do time e falou sobre o jogo contra o Brown Spiders. “Nesse jogo não implantamos jogadas novas, porque estávamos confiantes. Fizemos a nossa parte e conquistamos o resultado. O Brown Spiders é um adversário experiente e precisamos implantar novas jogadas para vencer ou vencer”, pondera.

Com essa vitória, o Phantoms terminou em terceiro lugar da Conferência Tibagi, com 3 vitórias e uma derrota.

da assessoria