Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Ponta Grossa Basquete é apresentado para a temporada 2024 da LBF Caixa

2024-02-27 às 18:27
Foto: João Pires/LBF

O Ponta Grossa Basquete/Curso ASB está oficialmente apresentado na Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) participou nesta terça-feira (27), no Caixa Cultural em São Paulo, do evento de lançamento da temporada 2024 da LBF Caixa; o time ponta-grossense é um dos ‘caçulas’ da competição e o único representante do Paraná na elite da modalidade no Brasil.

No evento, a equipe esteve representada pela pivô Nádia Colhado, que disputou as Olimpíadas de 2012 e 2016 com a Seleção Brasileira, além do técnico Milos Alexander e da vice-presidente da LDPG, a ex-atleta Rúbia Aguiar. “É um orgulho muito grande ver o basquete feminino de Ponta Grossa, tão vencedor e repleto de histórias incríveis, ao lado das grandes equipes do país e participando de uma Liga que cresce e se fortalece a cada ano”, destaca a gestora.

A visita na capital paulista foi uma breve pausa na forte preparação do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB para a LBF Caixa. O time, que treina desde o início do mês, estreia na competição na próxima segunda-feira (4): as ponta-grossenses recebem no Ginásio Borell du Vernay o Unisociesc Blumenau (SC), a partir das 18h30, com transmissão ao vivo do Portal UOL.

Para a temporada 2024, o Ponta Grossa Basquete conta com o patrocínio do Curso ASB, UniSecal, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes, além do apoio das Lojas MM, Panificadora da Maria, Restaurante Raffinato, Imaginaruim Ponta Grossa, Primed Health Care e Academia Smart Fit.

Mascote

Após anúncio nas redes sociais durante o último fim de semana, a apresentação da LBF Caixa foi a primeira aparição oficial da mascote do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB para a temporada: a cachorrinha Xicória, mascote oficial das Lojas MM – parceira da LDPG – é uma das figuras mais queridas da comunidade de Ponta Grossa. “A Xicória estará presente em todos os jogos e será mais uma maneira de reforçar os laços da nossa equipe com o público da cidade”, ressalta Rúbia.

da assessoria