há 23 dias
Amanda Martins

O presidente do Sport, Yuri Romão, anunciou nesta sexta-feira (14) que deixará o cargo no dia 31 de dezembro. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa realizada na Ilha do Retiro, quase uma semana após o rebaixamento do clube para a Série B de 2026.
No último sábado (8), o Sport perdeu por 4 a 2 para o Atlético-MG e confirmou matematicamente o retorno à segunda divisão com cinco rodadas de antecedência. O desempenho da equipe se tornou o segundo pior da história dos pontos corridos, superior apenas ao da Chapecoense em 2021.
Segundo informações do portal Metrópoles, Romão explicou que, ao término de seu período à frente da gestão, será realizada uma auditoria prevista pela Lei Pelé, seguida da convocação de uma eleição para escolha de um novo dirigente. O eleito deve cumprir um mandato tampão até o fim de 2026, quando ocorrerá nova votação para o triênio seguinte.
Apesar do anúncio, o presidente negou que tenha renunciado, afirmando que apenas antecipou o processo eleitoral, embora seu mandato original terminasse em 2026.
“Eu não mudei de ideia. Disse que pretendia ficar, mas no meu íntimo já estava querendo fazer isso. Só não tinha conseguido sentar com as lideranças, por isso não podia anunciar”, declarou.