Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Rangel sugere acordo com empresários para reabertura dos campos de futebol society

2020-08-26 às 10:09

Na manhã desta terça-feira (26), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel sugeriu um protocolo com restrições e normas de segurança para que seja possível fazer a reabertura dos campos de futebol society. Ele ainda alertou contra possíveis abusos que podem contribuir para a propagação da COVID-19 no município.

De acordo com Rangel, ele pretendia fazer a liberação para a reabertura dos campos de futebol society ainda ontem (25), mas foi surpreendido com pedidos para a realização de campeonatos e jogos com torcida. 

“Quando eu falei que precisamos fazer agendamento e pegar o nome das pessoas que estão jogando para que seja possível rastrear os contatos caso haja um paciente infectado, ficaram bravos comigo”, revela. “Falaram que não querem nada disso e tem que liberar tudo. Gente, não é assim. A doença está aí e nós temos números ainda aumentando”, alerta.

Ele alerta que apesar da flexibilização de diversas restrições no município, o momento ainda exige cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus. “Nós concordamos que tem que voltar. Eu quero que volte, mas o abuso vai nos trazer números que, provavelmente, ninguém quer ouvir”, enfatiza.

O prefeito destaca ainda que precisa do apoio dos presidentes das Associações de Moradores para fazer o controle nos 48 campos de society nos bairros. “Tem que ter uma mínima organização, se não a gente perde o controle. Ah, mas daí eles não querem. Ou é tudo, ou é nada. Então, não é nada”, frisa.

Rangel propõe um acordo para que seja possível a reabertura dos campos de futebol society. “Vamos entrar num acordo? Vamos fazer o cadastro, sem torcida e sem campeonatos. Campeonato na pandemia, dá para fazer? Levar as famílias para torcer por você num campo de society, pode?”, questiona sem esconder a irritação.

Ele salienta que a organização será fundamental para a liberação dos campos de futebol society. “Não existe mais isso de fechar e proibir tudo. Nós não sabemos quanto tempo vai durar a doença, tem que voltar de um jeito organizado”, diz. 

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.

Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa