O Operário Ferroviário confirmou nesta terça-feira (08) a assinatura de pré-contratos com dois reforços para o setor ofensivo: os atacantes Vitor Pernambuco e Matheus Souza. Ambos já estão em Ponta Grossa para a realização dos exames médicos e físicos. Após a conclusão dos procedimentos, os contratos definitivos serão assinados com o clube alvinegro.
Aos 27 anos, Vitor Pernambuco chega ao Fantasma com contrato válido até novembro de 2026. Natural de Igarassu (PE), o atacante estava no Juventude e possui extensa trajetória internacional. Revelado pela Portuguesa-SP, profissionalizou-se em 2018 e, no mesmo ano, atuou pelo Jaguariúna-SP antes de iniciar carreira fora do Brasil.
No exterior, vestiu a camisa de diversos clubes: FC Lviv (Ucrânia), Dinamo Tbilisi (Geórgia), Sheriff (Moldávia), FK Kyzylzhar (Cazaquistão), Diósgyőri VTK (Hungria) e Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos). Em 2025, retornou ao futebol brasileiro para defender o Juventude.
Vitor comentou sobre a chegada ao clube ponta-grossense: “Estou muito motivado com esse novo desafio. É uma grande oportunidade vestir a camisa do Operário e ajudar o clube a alcançar seus objetivos. Vou me dedicar ao máximo para honrar essa confiança.”
Já Matheus Souza, de 24 anos, estava atuando no Gyeongnam, da Coreia do Sul. Natural de Rio Claro (SP), o jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Guarani-SP, onde se profissionalizou em 2020. Passou ainda por Confiança-SE e Vila Nova-GO antes de seguir para o exterior.
Entre 2023 e 2025, Matheus atuou por clubes internacionais como o Krumovgrad, da Bulgária, e Al Waab, do Catar, além da recente passagem pelo futebol sul-coreano. Seu contrato com o Operário será válido até março de 2026.
“Estou muito feliz em retornar ao Brasil e poder atuar por esta camisa. Agradeço à diretoria pela confiança e espero poder contribuir no trabalho coletivo nesta temporada”, declarou o jogador.
com informações da assessoria