Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Reta final do Paranaense define quem decide o título em casa

Athletico, Londrina e Coritiba disputam ponto a ponto o mando de campo na decisão estadual

há 2 horas

Amanda Martins

Reta final do Paranaense define quem decide o título em casa
Foto: Infoesporte
Publicidade

A reta final do Campeonato Paranaense vai definir qual equipe terá o direito de decidir o título em casa. Como o regulamento prevê a soma contínua de pontos em todas as fases, a disputa pela liderança da classificação geral se tornou decisiva para garantir o mando de campo no segundo jogo da final.

Segundo informações do Ge, no momento, Athletico e Londrina lideram com 17 pontos cada. O Furacão leva vantagem no critério de desempate por ter uma vitória a mais que o Tubarão, além de saldo de gols igual. A definição depende diretamente dos resultados da rodada de volta das semifinais.

Para o Athletico, uma vitória simples sobre o Londrina assegura a decisão na Arena da Baixada. Mesmo que avance nos pênaltis, o Rubro-Negro mantém situação confortável, já que o Coritiba precisaria tirar uma diferença de oito gols no saldo para ultrapassá-lo na tabela geral.

O Londrina, por sua vez, precisa vencer no tempo normal para garantir a final no Estádio do Café. Se avançar nas penalidades, dependerá de um tropeço do Coritiba contra o Operário. Isso porque, caso o Coxa vença no tempo regulamentar, ultrapassa o Tubarão no número de vitórias e assume a vantagem.

Com 15 pontos, o Coritiba ainda sonha em decidir no Couto Pereira, mas precisa vencer o Operário e torcer por resultados favoráveis. Já o Operário, com 12 pontos, é o único semifinalista sem chances matemáticas de mandar o segundo jogo da final. Como os confrontos de ida terminaram empatados, qualquer vitória garante vaga direta, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Compartilhe:

Leia também

Argentinos falam em boicote ao Brasil após denúncias de racismo contra Vini Jr.Mobilização ganhou força nas redes após detenção em Ipanema e caso envolvendo jogador do Benfica
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia