Em situações diametralmente opostas, Operário e Londrina se enfrentam em duelo clássico pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (3), às 20h30, no Estádio Germano Krüger. De um lado, o Tubarão briga pela ascensão à Série A. De outro, o Fantasma tenta escapar da zona de rebaixamento.
O clube ponta-grossense amarga a 18ª posição na tabela, na zona de rebaixamento, com 27 pontos acumulados depois de 27 jogos, somando seis vitórias, nove empates e 12 derrotas. Enquanto isso, em 5° lugar, o Londrina tenta alcançar o grupo de acesso. Por enquanto, com 27 partidas disputadas, tem 41 pontos, obtidos em 27 jogos: 11 vitórias, oito empates e oito derrotas. O Tubarão está quatro pontos atrás do Vasco, o 4º no ranking, que também fez 27 jogos, e seis pontos abaixo do Grêmio, que já disputou a 28ª partida e está em 3º na tabela até a manhã deste sábado (3).
Para escapar da lanterninha, o Fantasma tenta reagir e encerrar o jejum de vitórias. A equipe teve dois empates seguidos e já acumula cinco rodadas sem vitória. A rivalidade contra o Tubarão cresceu na última década, desde que os clubes voltaram a se enfrentar em 2012. Desde então, foram nove vitórias do Operário contra seis do Londrina e mais cinco empates.
Reforço na segurança
O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vai reforçar a segurança no entorno do Estádio Germano Krüger e vai bloquear o trânsito de ruas próximas uma hora antes do jogo, já a partir das 19h30. Estarão bloqueadas as seguintes vias:
Rua Padre Nóbrega x Rua Freire Alemão
Rua Nilo Peçanha x Rua Luiz Gama
Rua Luiz Gama x Rua Emílio de Menezes
Rua Padre Nóbrega x Avenida Visconde de Mauá
Rua Carlos de Laet x Avenida Visconde de Mauá
Rua Fernando de Noronha x Avenida Visconde de Mauá
Rua Emílio de Menezes x Rua Fernando de Noronha
As estratégias de segurança para o evento foram definidas para dentro e fora do Estádio. O 1º Batalhão de Polícia Militar atuará à frente da operação, empregando a tropa regular e todas as modalidades especializadas de policiamento, dentre elas os Pelotões de Trânsito, CHOQUE, ROCAM, ROTAM e Cavalaria, além da Agência Local de Inteligência.
Segundo a PM, as ações previstas serão desencadeadas sem qualquer prejuízo ao policiamento ostensivo realizado ordinariamente na área do município. Além disso, buscam garantir a segurança do evento, de torcedores e de suas famílias, bem como de todos os profissionais envolvidos.