há 4 horas
Publicado por Lucas Ribeiro

O Athletico recebe o Corinthians nesta quinta-feira (19), em duelo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. A partida, marcada para às 19h30, na Arena da Baixada, pode colocar o Furacão na liderança da competição e isolá-lo como o único time com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas. As informações são da Banda B.
O Rubro-Negro voltou ao Brasileirão com tudo. A equipe estreou com vitória fora de casa, diante do Internacional, por 1×0, e também bateu o Santos na Arena, por 2×1. Agora o time de Odair Hellmann volta a campo em jogo atrasado, já sabendo que pode dar o salto na tabela.
Quinto colocado, com seis pontos, o Athletico só está atrás de Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Bahia, todos com sete pontos. Ou seja, um triunfo em casa coloca a equipe com dois pontos de vantagem no primeiro lugar.
A última vez que o Furacão esteve na liderança do Brasileirão foi em 2024, na sexta rodada, quando venceu o Palmeiras por 2×0 na Arena Barueri e assumiu a ponta da tabela. Na ocasião, Pablo e Gustavo Gómez, contra, marcaram para o Rubro-Negro, que chegava ao ápice da temporada naquele duelo.
Depois, o time entrou em uma sequência negativa que culminou no rebaixamento à Série B, onde chegou a liderar nas duas primeiras rodadas, quando também tinha 100% de aproveitamento.
Se vencer, o Rubro-Negro também conseguirá ganhar três partidas seguidas no Campeonato Brasileiro depois de três anos. A última vez foi em 2023, quando bateu o Flamengo por 2×1, o Internacional por 2×0 e o Coritiba, por 3×2, em um Atletiba histórico.
No momento atual da temporada, somando Campeonato Paranaense e Brasileirão, o Athletico tem seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias consecutivas e um empate.
Para este duelo, somente crianças até 12 anos, mulheres e idosos acima de 60 anos poderão ir ao estádio. A penalização se dá por conta de uma briga entre torcedores do Furacão no clássico com o Coritiba, em outubro do ano passado, no Couto Pereira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.