Sábado, 13 de Julho de 2024

Secretaria de Educação de Castro realiza Olimpíada Estudantil

2024-03-25 às 17:00

2024 é ano de Olimpíadas, e para entrar no clima de Paris 2024 juntamente com os alunos da rede municipal de ensino de Castro, a Secretaria de Educação realiza, ao longo do ano, a Olimpíada Estudantil.

De acordo com a coordenadora de Educação Física Escolar, Neide Aparecida da Silva, 34 professores de Educação Física, três estagiárias, as equipes gestoras das escolas e os técnicos pedagógicos, Neide e Marcos Rocco, e técnicos administrativos da Secretaria de Educação, estiveram diretamente envolvidos com o processo de organização e realização das Olimpíadas.

A abertura oficial e a primeira etapa de provas, na modalidade Atletismo, ocorreram na sexta-feira (22). A solenidade de abertura, realizada no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (Ceju), contou com a presença de pais e avós de alunos, técnicas pedagógicas da Secretaria de Educação, diretores e coordenadores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

As provas de Atletismo foram realizadas nas ruas adjacentes ao Ceju e na Pista de Atletismo, em forma de micro maratona de 1 km, 50 m rasos, salto em distância, salto em altura, lançamento da pelota e corrida de revezamento (4×50 m). Cerca de 270 alunos, na faixa etária de 10 e 11 anos, participaram da primeira etapa.

Nas próximas etapas irão participar cerca de 960 alunos, entre estudantes da rede municipal e de CMEIs, nas modalidades de Jogos de Mesa (Dama, Trilha e Xadrez), Tênis, Hóquei e apresentações culturais. As disputas dos jogos de mesa serão realizadas entre 26 de abril e 3 de maio; as de Tênis ocorrem entre 24 de maio e 7 de junho; de Hóquei entre os dias 28 de junho e 5 de julho, e as apresentações culturais, que serão feitas pelos alunos dos CMEIs, irão ocorrer entre 26 e 30 de agosto.

da Prefeitura de Castro