Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Secretaria de Esporte de Castro se prepara para iniciar Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná

2023-05-17 às 11:41
Foto: Reprodução/Freepik

Castro faz a abertura oficial da Fase Regional 2 dos Jogos Escolares do Paraná nesta sexta-feira (19), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco. As disputas começam já na manhã de sábado (20) e serão encerrados na quarta-feira (24).

Ao todo, 55 instituições de ensino, das cidades de Castro, Carambeí, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Tibagi irão participar dos jogos no município. Trata-se de atletas que se classificaram durante a Fase Municipal dos Jogos Escolares, que em Castro, por exemplo, foi realizada no início do mês de abril.

De Castro participarão alunos das escolas do Colégio Agrícola Olegário de Macedo, Colégio Estadual Amanda Carneiro de Mello, Colégio Antônio e Marcos Cavanis, Escola Emília Erichsen, Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda, Colégio do Campo Professora Fabiana Pimentel, Escola Jardim das Araucárias, Colégio Professora Joana Torres Pereira, Colégio Maria Aparecida Nisgoski, Escola Professora Matilde Baer, Escola Padre Nicolau Baltazar, Colégio Professor Salvador Alves Sobrinho, Colégio Sepam e Colégio Major Vespasiano Carneiro de Mello.

A Fase Regional 2 dos Jogos Escolares terá disputas na modalidade de atletismo, que independe de classificação, e conforme classificação, nas modalidades de Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Tênis de Mesa e Xadrez. Em todas as modalidades haverá disputas nas categorias feminino e masculino – 12 a 14 anos (B) e 15 a 17 (A).

Esta não é a primeira vez que Castro sedia a fase regional do JEPs. “Para nós é motivo de alegria e de satisfação podermos receber novamente a fase da Regional dos Escolares em Castro. Através dos JEPs, que têm importância tão grande no Paraná, nós vemos oportunidade de ampliar a visão das crianças e dos jovens com relação ao esporte, e é uma forma de motivá-los ainda mais a participarem nas diversas modalidades. Mais uma vez, vemos o quanto o esporte faz diferença em nossa vida, não só nas escolas, mas também na representatividade que os municípios têm neste momento”, salienta o secretário municipal de Esporte e Juventude, Renato Oscar Cordeiro (Pandorff).

Sobre o JEPs

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Secretaria de Estado da Educação, Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte, com apoio das Prefeituras Municipais e da Federação Paranaense do Desporto Escolar. Fazem parte da fase regional, 32 núcleos, sendo que o de Castro pertence a Ponta Grossa, composto por 11 municípios.

Para colaborar com a Campanha do Agasalho 2023, pede-se uma peça de roupa na entrada da abertura oficial do JEPs.

da assessoria