Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Sepam representa Ponta Grossa no Campeonato Paranaense de Basquete

25/11/2021 às 10:50

O Colégio Pontagrossense Sepam disputa, entre esta quinta-feira (25) e o domingo (28), o Campeonato Paranaense de Basquete Masculino, categoria sub-12. A competição acontece em Curitiba e conta com cinco equipes. Os jogos acontecem nos ginásios dos Clubes Círculo Militar e Duque de Caxias.

Na primeira fase da competição, todos os times jogam entre si para a definição dos quatro melhores, que disputarão as semifinais do estadual. Além do Sepam, participam do campeonato o Clube Curitibano, Círculo Militar e Duque de Caxias, os três da capital paranaense. A cidade de Terra Rica também tem uma equipe participante.

O primeiro confronto do Colégio Sepam está previsto para esta quinta-feira (25), às 11h30, contra o Clube Curitibano. Durante a tarde, os atletas, comandados pelo professor e treinador Vinícius Sansana, jogam contra o Círculo Militar. Na sexta-feira (26), o adversário é o Duque de Caxias, às 17h; e no sábado, às 11h, a instituição, que defende Ponta Grossa, enfrenta o Terra Rica. Caso a equipe se classifique entre as quatro melhores, a semifinal acontece no período da tarde. Já a decisão das medalhas de ouro e prata ocorre no domingo (28), a partir das 9h.

O Campeonato Paranaense marca o retorno do Colégio Sepam às competições estaduais depois de três anos. Vários dos atletas que estarão em quadra já conquistaram títulos em Ponta Grossa. Para Sansana, as disputas serão uma ótima oportunidade para o desenvolvimento dos garotos. “Competições como essa, em que medimos forças com boas equipes do estado, nos traz a oportunidade de avaliar mudanças para os próximos treinamentos. Os jogos também são importantes para adquirirmos experiência para seguirmos jogando a modalidade e representando o Colégio e a cidade”, afirma o treinador.

Sobre o Colégio Sepam

Fundado em 1939, na cidade de Ponta Grossa (PR), pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993. Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou, em 2015, o programa de ensino médio internacional – o High School -, por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Estados Unidos). Na unidade Sepam Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de 10 mil aprovações em destacadas universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura. Mais informações: sepam.com.br, facebook.com/sepamcolegio e @sepamcolegio (Instagram).

da Assessoria