Nesta sexta-feira (17), o Conselho Técnico da CBF, juntamente com os 20 clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, aprovou o retorno do público em jogos da competição. A maioria dos times aprovou a decisão que passa a valer a partir da 25ª rodada.
Desta forma, o Operário poderá contar com a participação dos torcedores na partida da próxima quarta-feira (22), quando enfrenta a Ponte Preta, no Germano Krüger, às 21h30.
Em Ponta Grossa, a Prefeitura já havia aprovado a volta do público no estádio, no dia 27 de agosto. Na ocasião, o Operário divulgou as medidas propostas para prevenir o contágio da COVID-19 e pediu para que o Sócio Torcedor fosse até a loja do Fantasma, no Germano Krüger, e fizesse uma foto para a biometria facial. O torcedor que já estiver vacinado deve levar a carteira de vacinação para o cadastro no sistema. Confira:
– Limitação do público em 20% da capacidade do Estádio Germano Krüger.
– Presença apenas da torcida mandante (Operário Ferroviário).
– Aferição de temperatura corporal como critério para adentrar ao estádio.
– Uso obrigatório de máscaras de proteção facial, autorizadas pela ANVISA, nos ambientes internos e externos do estádio, durante todo o período de permanência.
– Distanciamento social dos assentos e setores durante o período de permanência.
– Realização OBRIGATÓRIA do teste RT-PCR para detecção de eventual contaminação pela COVID-19 em até 72h que antecedem a partida ou o teste de detecção de antígeno em até 48h que antecedem a partida.
– Em caso de vacinação plena (ciclo imunizatório completo – duas doses da vacina) será dispensada a testagem.
– O ingresso será digital.