Fora de casa, o Operário Ferroviário Esporte Clube ficou no 0x0 contra a Associação Ferroviária de Esportes (AFE) no estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros, a Fonte Luminosa, no município de Araraquara (SP), no sábado (26), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. Com o resultado, o Fantasma chega à metade do campeonato na 12ª colocação na tabela, com 23 pontos acumulados, 13 pontos atrás do líder, Goiás, que acumula 36 pontos em 18 rodadas e que joga na terça (29) contra o Remo, 5º na tabela.
Nem mesmo a posse de bola em 78% da partida e um jogador em campo a mais que o adversário foram suficientes para que o Operário balançasse as redes do anfitrião. O Operário teve seis chutes a gol durante o jogo, contra três do Ferroviária. O árbitro também marcou quatro impedimentos contra o OFEC.
O Operário teve a vantagem de contar com um jogador em campo a mais durante a maior parte do jogo, com a expulsão de Albano aos 12’05” do 1º tempo, o segundo cartão vermelho mais rápido do Brasileirão Série B 2025 – a expulsão mais precoce foi de Habraão, do Athletico Paranaense, com 9’45” de partida.
O meio-campo Breno, do Operário, recebeu cartão amarelo aos 33′ do 1º tempo e Juan Zuluaga, também meio-campo, aos 41′. Ele foi substituído no início do 2º tempo por Jhemerson. O meio-campo do Ferroviária, Thiago Lopes, recebeu cartão amarelo aos 36′.
No 2º tempo, o atacante Carlos Henrique, o zagueiro Gustavo Medina e o atacante Thayllon, do Ferroviária, receberam cartão amarelo.
Com 23 pontos na tabela, o Operário é o 12º na tabela. Ferroviária está em 16º, apenas um ponto a frente do Paysandu, que está na zona de rebaixamento. Qualquer vitória dos times na zona de rebaixamento (Paysandu, Amazonas FC, Volta Redonda e Botafogo SP), que ainda não jogaram na 19ª rodada, pode fazer as equipes ultrapassarem o Ferroviária na tabela.
O próximo compromisso do Fantasma é em casa, no Estádio Germano Krüger, na sexta (1º), às 21h30, contra o Criciúma.