Apesar de dominar o jogo, com posse de bola durante 68% do tempo da partida, o Operário terminou com empate em 0 a 0 contra o Paysandu, em disputa válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, realizada no sábado (19), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Ao longo de toda a partida, o Fantasma efetuou três chutes a gol, contra apenas um do adversário. O time local fez seis escanteios, contra três do visitante. O Operário completou 11 cruzamentos contra o Paysandu, a segunda melhor marca de um clube num jogo da Série B do Brasileirão 2025; marca superada apenas pela Ferroviária, que fez 13 cruzamentos contra o Remo, na segunda rodada.
Foram dois cartões amarelos para o Operário durante a partida: um para o meio-campo Juan Zuluaga, aos 38 minutos e o segundo, para o zagueiro Joseph (52′). O Paysandu recebeu três: o meio-campo Benjamin Borasi (47′); o meio-campo Matheus Vargas (59′) e o meio-campo Dudu Vieira (64′).
O Operário segue em 13º na tabela, com quatro pontos. O Paysandu amarga a zona de perigo, em 18º, ao lado do Amazonas FC (17º), Volta Redonda (19º) e Athletic – MG (20º).
No próximo sábado (26), às 16h, no Couto Pereira, o Operário encara o Coritiba, que está em 4º na tabela. Na semana que vem, joga contra o Vasco da Gama, na quinta (1º), às 16h, no GK, em rodada válida pela Copa do Brasil.