Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024

Série B: Operário empata em casa contra Ponte Preta

Jogadores entraram em campo com as mães, para homenageá-las
2024-05-12 às 11:13
Willian abriu o placar, aos 26 minutos – Foto: André Jonsson/OFEC

Terminou em empate de 1 x 1 a partida entre Operário e Ponte Preta, válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores entraram no gramado do Estádio Germano Krüger, antes da partida, acompanhados de suas mães, para homenageá-las.

No 1º tempo, o zagueiro Willian abriu o placar aos 26 minutos. O Operário segurou o resultado até os acréscimos do 2º tempo, quando o meio-campo Dodô fez as redes balançarem, aos 51 minutos.

Além do desempate já nos “finalmente”, o 2º tempo ficou marcado pela distribuição de cartões amarelos, três deles nos acréscimos: o meio-campo Rodrigo Lindoso, do Operário, aos 10 minutos; o meio-campo Edson, da Ponte Preta, aos 40; o meio-campo Dodô, do Ponte Preta, aos 51, logo após o gol; o atacante Élvis, do Ponte Preta, aos 53 e o meio-campo Gervásio, do Operário, aos 56, no último minuto do jogo. Antes disso, o zagueiro Alemão, do Operário, tomou cartão vermelho aos 49 minutos do 2º tempo, já nos acréscimos.

Com o resultado, o Fantasma está em 5º na classificação do campeonato, com 7 pontos. Sport Recife lidera a tabela, com 12 pontos; seguido de Goiás (10), Santos (9) e América-MG (8). Guarani, Botafogo (SP), Paysandu e Ituano estão na zona de rebaixamento.

Na quarta (15), às 19h, o Operário enfrenta o Brusque (SC) que, antes de sua partida da 4ª rodada, acumulava 3 pontos e está na 16ª classificação da tabela – a última acima da zona de rebaixamento. O jogo será no Estádio Doutor Hercílio Luiz (o “Gigantão das Avenidas”), em Itajaí (SC). No próximo domingo (19), recebe no Germano Krüger, às 16h, o Ceará (SC), 9º na tabela, com quatro jogos e 5 pontos.