O Operário Ferroviário joga nesta sexta-feira (13) contra o Náutico, às 16h30, no Estádio Germano Krüger, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Fantasma está em 12º na tabela, com 26 pontos, seis vitórias, oito empates e seis derrotas. Na última rodada, o alvinegro venceu o Figueirense fora de casa por 1 a 0. O Náutico está em 17º, com 20 pontos, quatro vitórias, nove empates e sete derrotas. Na última rodada, o time pernambucano empatou em casa com o Avaí por 2 a 2.
No dia 11 de agosto, pelo primeiro turno da Série B, as equipes se enfrentaram no Estádio dos Aflitos, em Recife, e empataram sem gols. Para a partida desta sexta-feira (13), ficam à disposição do treinador Matheus Costa o volante Mazinho, recuperado de lesão muscular na posterior da coxa esquerda, e o meia Clayton, recuperado da Covid-19, que já estão treinando. O zagueiro Ricardo Silva, que sofreu uma entorse no tornozelo, será avaliado pelo Departamento Médico. O lateral esquerdo Julinho (fratura no cotovelo) está fazendo trabalhos com a preparação física.
Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico falou sobre a semana de trabalho. “Para todo treinador, semana cheia é muito importante, porque a gente consegue recuperar todos os atletas de um pós-jogo, se preparar porque tem mais sessões de treinamento. Dentro disso, conseguimos ter um nível maior de concentração para a partida, maior poder de descanso, maior poder de preparação e o resultado disso tem que ser um melhor rendimento em campo. Tivemos uma vitória fora de casa, que é muito importante, e agora temos que dar sequência: uma partida em casa, fazer duas vitórias consecutivas em uma competição difícil como essa. Tudo isso vai somando e trazendo pontos positivos para que, concretizando isso, a gente consiga subir na tabela de classificação e, de degrau em degrau, ir mostrando a nossa força”.
Da assessoria / Foto: José Tramontin/OFEC