Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Série B: Operário Ferroviário recebe o Botafogo-SP neste sábado (31) pela última rodada do primeiro turno

2020-10-31 às 10:51

O Operário Ferroviário recebe o Botafogo-SP na noite deste sábado (31), às 19h, no Estádio Germano Krüger, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Fantasma está em 12º, com 22 pontos, cinco vitórias, sete empates e seis derrotas. Na última rodada, a equipe perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 fora de casa. O Botafogo está em 19º, com 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e 11 derrotas. Na 18ª rodada, o time de Ribeirão Preto venceu o Vitória por 2 a 1 em casa.

Para a partida deste sábado, o treinador Matheus Costa não terá o zagueiro Ricardo Silva, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo Julinho, que sofreu fratura de cotovelo durante a partida contra o CRB, e o meia Pedro Ken, que se recupera da Covid-19. Por outro lado, o lateral direito Alex Silva, recuperado de lesão, está à disposição. O zagueiro Reniê, os volantes Fabio, Jimenez e Mazinho, os meias Cristhian Aguada, Rafael Chorão e Tomas Bastos e o atacante Schumacher, que haviam testado positivo para o novo coronavírus, já retornaram aos treinamentos.

Em entrevista coletiva por videoconferência na tarde desta sexta-feira (30), o técnico falou sobre as características da equipe do Operário. “Com certeza, o jogo de amanhã pode representar mais do que foi o último jogo e, consequentemente, as próximas partidas. A cada tempo que eu fico mais aqui, eu procuro passar aquilo que eu acredito, no contexto do jogo, para que a gente conquiste as vitórias. A gente sabe que nem sempre nós vamos conseguir, mas precisamos ter a nossa identidade. E o Operário precisa resgatar a sua identidade, que sempre foi uma equipe que lutou muito, com uma imposição muito forte aqui em Ponta Grossa. Estou procurando passar, no dia a dia, isso para o nosso elenco: resgatar essa identidade, mostrar essa força, que é o que o nosso torcedor gosta de ver. Esse resgate do fator casa tem que ser fundamental”.

Veja a coletiva abaixo:

Rádio OFEC

O torcedor operariano pode acompanhar a partida pela Rádio OFEC. Com narração de Jakson Carlos e comentários de Marcus Benedetti e Diego Garcia, a transmissão inicia às 18h30 e estará disponível na página do Operário no Facebook.

Informações: Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário/Foto: José Tramontin/OFEC