Sábado, 20 de Abril de 2024

Série B: Operário Ferroviário visita o Brasil de Pelotas nesta segunda-feira (30)

2020-11-30 às 16:06

O Operário Ferroviário viajou, na tarde de sábado (28), para Porto Alegre. No domingo de manhã, a equipe treinou no CT do Internacional e, à tarde, seguiu viagem para Pelotas. O alvinegro joga nesta segunda-feira (30) contra o Brasil-RS, às 17h, no Estádio Bento Freitas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Fantasma está em 12º, com 32 pontos, oito vitórias, oito empates e oito derrotas. Na 24ª rodada, a equipe venceu o Paraná por 1 a 0 no Germano Krüger. O Brasil está em 13º, com o mesmo número de pontos, sete vitórias, 11 empates e seis derrotas. O time gaúcho venceu o Sampaio Correia por 1 a 0, fora de casa, na última rodada.

No primeiro turno da Série B, as equipes jogaram em Ponta Grossa e o alvinegro venceu por 2 a 1, com gols de Marcelo e Schumacher. Em 2019, o adversário venceu as duas partidas pela competição nacional: por 1 a 0 em Pelotas e por 2 a 0 em Ponta Grossa.

Para o jogo desta segunda-feira, o alvinegro tem o retorno do volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão na última rodada. O volante Douglas Santos, o meia-atacante Jean Carlo e o atacante Douglas Coutinho, recuperados da Covid-19, retornaram aos treinamentos no último sábado.

O lateral esquerdo Julinho e os meias Thomaz e Tomas Bastos receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. No Departamento Médico, estão tratando com a fisioterapia o lateral direito Alex Silva (lesão grau II adutor da coxa esquerda), o meia Marcelo (fissura óssea pequena no joelho) e o atacante Maranhão (lesão grau II adutor da coxa direita). O meia Clayton (entorse no tornozelo) está em transição com a preparação física. O goleiro André Luiz testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento.

Em entrevista coletiva por videoconferência após a vitória na última rodada, o técnico Matheus Costa falou sobre o confronto contra o Brasil. “Não vejo esse jogo muito diferente de como foi hoje [contra o Paraná], de muita luta, muita entrega. Primeiro vamos tentar a vitória. Se não der pra vencer, também não podemos perder. Temos que buscar essa pontuação no Bento Freitas. Eu tenho certeza que se a gente fizer um jogo muito controlado, muito específico e muito inteligente, temos condições de buscar os três pontos lá”.

Rádio OFEC

O torcedor operariano pode acompanhar os lances da partida pela Rádio OFEC. Com narração de Jakson Carlos e comentários de Marcus Benedetti e Diego Garcia, a transmissão inicia às 16h30 e estará disponível na página do Operário no Facebook.

Informações: Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário/Foto: José Tramontin/OFEC