há 2 horas
Carlos Solek

O Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube (SPFC) aprovou o impeachment do presidente Julio Casares nesta sexta-feira (16). Foram 188 votos favoráveis pela destituição do presidente são-paulino, segundo o Metrópoles.
A decisão foi tomada após uma reunião dos conselheiros no Morumbis. Casares é denunciado por um suposto esquema de fraudes e desvios de dinheiro na gestão do clube.
A reunião aconteceu de forma híbrida por determinação da 3ª Vara Cível do Butantã na última segunda-feira (12). Eram necessários 170 votos de um total de 254 conselheiros aptos a participar da decisão.
Milhares de torcedores estiveram nos arredores do Morumbis para protestar contra Casares. Com a aprovação pelo Conselho Deliberativo, ele ficará afastado temporariamente do cargo de presidente.
O presidente do Conselho, Olten Ayres, deve convocar uma assembleia com os sócios em até 30 dias.
Durante esse período, quem comanda o clube é o vice-presidente Harry Massis Jr.
Casares será afastado em definitivo após definição da Assembleia Geral com os sócios. Caso o impeachment seja aprovado na assembleia, Massis Jr. assume em definitivo até o fim de 2026, quando acontecerá votação para definir o próximo presidente.