Por: Amanda Martins
No dia 11 de outubro a Federação de Jiu-Jitsu do Paraná (FJJPR) irá realizar o Sul Brasileiro Feminino, com entrada gratuita para o público. O campeonato é exclusivo para mulheres, com o objetivo de fortalecer ainda mais a presença feminina nos tatames.
No dia 2 de outubro, a FJJPR irá promover um aulão exclusivo para mulheres antecedendo o campeonato, para trazer ainda mais conhecimento e integração para atletas e professores. Esse seminário ocorre na Sede Esportiva Sociedade Morgenau, em Curitiba, com vagas limitadas, com prioridade para mulheres inscritas no campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu Feminino.
Para esse aulão, a fala principal fica por conta da faixa-preta Nika Schwinden, da academia Gracie Barra. A lutadora é referência internacional e uma das grandes influencias no feminismo dentro do tatame. Ela foi homenageada como embaixadora do evento, reconhecimento justo pela sua trajetória inspiradora dentro do esporte.
O Campeonato Sul Brasileiro busca ser um grande marco para a valorização da arte suave, incentivando a prática do Jiu-Jitsu por mulheres.