Por: Amanda Martins
Com a chegada do técnico Alex na equipe do Operário Ferroviário houve uma mudança significativa, tanto em resultados como também na questão de comprometimento e entrosamento do time.
Com apenas dois meses de contrato, o comandante elevou a equipe alvinegra da 15ª colocação na tabela de classificação, para 10ª. O Fantasma segue em uma sequência de jogos impecável, com apenas uma derrota nos nove últimos jogos.
Uma das grandes marcas da gestão de Alex, é sua constância defensiva, a equipe passou a sofrer menos gols nas partidas, caindo de 16 em 12 jogos com o técnico anterior, para apenas sete no mesmo período. Atualmente está invicto há cinco jogos.
O técnico aponta que quando se fala de sistema defensivo, não é apenas a última linha, mas sim estruturar o time como um todo, destacando a importância de toda a equipe, inclusive os atacantes, participando da marcação.
Alex planeja sua sequência com o Fantasma na Série B, reforçando que a contratação de novos jogadores foi um ato totalmente planejado, visando as condições do clube, considerando fundamental manter um equilíbrio e que seja saudável para todos.
Recentemente o Operário-PR anunciou quatro reforços na reta final da última janela de transferências da temporada, todos para o meio-campo: Léo Cittadini (ex-Bahia), Charles Raphael (ex-Ypiranga-RS), Thiago Medeiros (ex-Atlético-GO) e Pedro Vilhena (ex-Ponte Preta).
O Operário volta a campo contra o América-MG, neste domingo, às 18h30, na Arena Independência, na cidade de Belo Horizonte. O confronto é válido pela 25ª rodada da Série B.