O renomado técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, aceitou o desafio de comandar novamente o Cruzeiro após quase 20 anos de sua primeira passagem pela Raposa. A contratação do treinador pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 foi confirmada pelo clube mineiro na noite de quinta-feira (15).
A estreia de Scolari na Série B do Campeonato Brasileiro ocorre na próxima terça-feira (20), em duelo contra o Operário Ferroviário, às 21h30, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa. Felipão assinou contrato com o time celeste até dezembro de 2022 e terá como missão recuperar o time na Série B. O Cruzeiro soma apenas 12 pontos em 15 jogos e ocupa o antepenúltimo lugar, à frente apenas do Oeste de Barueri, o lanterna da competição, com sete pontos.
“Não queremos só este ano. Queremos este ano que está terminando, queremos 2021, 2022 e 2023. Vou estar com vocês dando tudo aquilo que posso dar com a minha contribuição do meu conhecimento, de amizades e tudo aquilo que o Cruzeiro me deu. Conto com vocês também”, afirmou Felipão, em vídeo divulgado pelo clube. Felipão deve desembarcar em Belo Horizonte nesta sexta-feira (16) e acompanhar o jogo contra o Juventude, às 21h30, no Mineirão, pela Série B. Porém, a estreia do treinador na beira do campo será mesmo em Ponta Grossa na próxima terça-feira (20).
Foto: AFP