A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, após análise do Plano de Ação proposto pelo Operário Ferroviário, para o retorno de público do Germano Krüger e garantindo as medidas preventivas da COVID-19, aprovou na última sexta-feira, 27, a volta do público no estádio para as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
O Operário, como filiado da Associação Nacional dos Clubes de Futebol (ANCF), se comprometeu a respeitar as ordens passadas pela instituição.
Para que isto ocorra, as medidas propostas pelo clube, aprovadas pela Prefeitura Municipal, em prevenção ao contágio da COVID-19, serão as seguintes:
– Limitação do público em 20% da capacidade do Estádio Germano Krüger.
– Presença apenas da torcida mandante (Operário Ferroviário).
– Aferição de temperatura corporal como critério para adentrar ao estádio.
– Uso obrigatório de máscaras de proteção facial, autorizadas pela ANVISA, nos ambientes internos e externos do estádio, durante todo o período de permanência.
– Distanciamento social dos assentos e setores durante o período de permanência.
– Realização OBRIGATÓRIA do teste RT-PCR para detecção de eventual contaminação pela COVID-19 em até 72h que antecedem a partida ou o teste de detecção de antígeno em até 48h que antecedem a partida.
– Em caso de vacinação plena (ciclo imunizatório completo – duas doses da vacina) será dispensada a testagem.
– O ingresso será digital.
Agora, o Operário pede para que o Sócio Torcedor vá até a loja do Fantasma, no Germano Krüger, e faça uma foto para a biometria facial. O torcedor que já estiver vacinado deve levar a carteira de vacinação para o cadastro no sistema.
O Operário deve encarar neste sábado, às 11h, o Vitória. Esta deve ser a última partida no GK ainda sem a presença do público.
com informações da Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário