O Santos demitiu o técnico Cléber Xavier após ser derrotado por 6 a 0 em partida contra o Vasco pelo Brasileirão. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (17), no Morumbis.
A equipe cruzmaltina abriu o placar com Lucas Piton aos 18 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Vasco marcou com David, Philipe Coutinho (duas vezes), Rayan e Tchê Tchê. O resultado foi uma goleada histórica no Santos: 6 a 0.
O Peixe até conseguiu marcar um gol para descontar o indigesto placar no segundo tempo, mas foi anulado por impedimento. Com este resultado, a equipe desperdiçou a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento e estaciona nos 21 pontos. O clube carioca, por sua vez, deixou o Z-4, mas tem 19 pontos.
Após o apito final, Cléber Xavier foi dispensado pelo time alvinegro. Sua passagem pelo time contém 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. O mais cotado para assumir a vaga é Jorge Sampaoli, que já treinou o clube.
Outra cena que chamou atenção veio do atacante Neymar: ele caiu em prantos no gramado após a derrota, sendo consolado pelo técnico do Vasco, Fernando Diniz. Diniz e Neymar trabalharam juntos na Seleção Brasileira em 2023.
por Carlos Augusto