há 3 horas
Carlos Solek

O Vasco está na final da Copa do Brasil. Na noite deste domingo (14), no Maracanã, o time superou o Fluminense nas cobranças de pênalti após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar. Com o resultado, o clássico terminou empatado em 2 a 2 no placar agregado, levando a decisão para o desempate.
Durante a partida, o Fluminense saiu na frente aos 35 minutos do primeiro tempo, em gol contra do lateral Paulo Henrique, após cruzamento de Canobbio e finalização de Everaldo na trave. O Vasco respondeu com boas oportunidades, especialmente com o atacante Rayan, que parou em defesas importantes do goleiro Fábio, destaque do Tricolor ao longo do confronto.
Nas penalidades, o goleiro Léo Jardim foi o grande destaque ao defender duas cobranças e garantir a classificação vascaína por 4 a 3. A vaga foi confirmada com o pênalti convertido por Puma Rodríguez, ante uma cobrança perdida de Cannobio.
Agora, na grande final, o Vasco enfrentará o Corinthians, que eliminou o Cruzeiro nos pênaltis na Neo Química Arena. Os jogos decisivos da Copa do Brasil estão marcados para os dias 17 e 21 de dezembro.