O piloto espanhol Jorge Martín, atual campeão mundial de MotoGP, está internado no Hospital Aurelius, em Sepang, Malásia, após sofrer um acidente durante o treino desta quarta-feira (5). Durante a sessão no circuito internacional, ele perdeu o controle da moto e caiu de cabeça no asfalto, com o visor do capacete quebrando devido ao impacto.
Martín, que se queixou de dores nos pés e em uma das mãos ao chegar ao hospital, passou por exames que revelaram uma fratura na mão direita e múltiplas fraturas no pé esquerdo. O piloto passará a noite hospitalizado, e ainda não há confirmação se será necessário realizar uma cirurgia.
Em suas redes sociais, o piloto se mostrou otimista: “Não foi o melhor começo da temporada de 2025! Mas o ‘martinator’ sempre volta mais forte!”. O período de testes da MotoGP para a temporada 2025 vai até o dia 7 de fevereiro, com as corridas começando no dia 28 de fevereiro, na Tailândia.
Veja o momento do acidente no vídeo abaixo:
This was @88jorgemartin‘s awful highside in his first hours with the number 1 plate 💢
He’s at the hospital undergoing tests due to left foot and right hand pain. Updates will follow and in the meantime, we’re sending our best wishes to the World Champ 💪#MotoGP pic.twitter.com/2UQtHKOq1w
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) February 5, 2025
Informações: CNN Brasil