1º Encontro sobre o Transtorno do Espectro Autista de Ponta Grossa acontece neste sábado (2); saiba como participar | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

1º Encontro sobre o Transtorno do Espectro Autista de Ponta Grossa acontece neste sábado (2); saiba como participar

2023-11-29 às 17:13
Foto: Reprodução

No próximo sábado (2) acontecerá o 1º Encontro sobre o Transtorno do Espectro Autista de Ponta Grossa (EnTEAPG), um novo projeto social que reúne pais, cuidadores, educadores, profissionais e representantes do município, com o objetivo de promover a conscientização e orientação sobre o tratamento, educação e direitos das pessoas no espectro autista.

Promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o evento é gratuito e contará com a presença de Marcel, Violet, Summer e Stefan, do perfil do Instagram Family On Board; de Dra. Carla Bertin, da página Autismo Legal; da neuropediatra Dra. Michelly Zeny; da fonoaudióloga Clarissa Belkemann e da terapeuta ocupacional Nachaly Neves.

O organizador do evento, Neverson Paes, líder da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, explica que muitas das pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista não conhecem quais são os seus direitos e há muitas dúvidas sobre tratamento e educação, por exemplo. “Sempre trabalhamos de alguma forma para ajudar a comunidade, então nós entramos em contato com alguns amigos, que são da Family on Board, representados pelo Marcel e a Violet. Quando descobriram que eles têm uma filha com Transtorno do Espectro Autista, eles viajam hoje o mundo todo atrás de informação e conhecimento da área”, diz Paes.

Juntamente com outras autoridades do assunto, o 1º EnTEAPG também irá promover um fórum de perguntas e respostas sobre o tema ao final do bate-papo. Para participar, basta fazer a inscrição por este link. “Nós solicitamos para aqueles que puderem levar um quilo de alimento, que também será revertido para ajudar uma entidade que precisa”, completa Neverson Paes.

O evento acontecerá no próximo sábado (2), na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na rua Bonifácio Vilela, 460, das 15h às 17h.