Domingo, 19 de Maio de 2024

4º DNK comemora os 65 anos da Kombi, neste domingo (4), em PG

2022-09-03 às 16:04
Ricardo Demetrechen, presidente da Kombissauros

O Kombissauros – Kombi Clube de Ponta Grossa – convida aos apreciadores de Kombis e de carros antigos para participar do 4º Dia Nacional da Kombi – Encontro de Kombis e Antigos de PG. O evento ocorre neste domingo (4), das 10h às 19h, no Mercenários Gastro Bar.

O encontro celebra os 65 anos desde que o primeiro modelo produzido pela Volkswagen no país saiu da linha de montagem, em 2 de setembro de 1957. Mesmo sendo uma das paixões nacionais, a Kombi deixou de ser produzida em 2013. O Brasil foi o último país a encerrar a produção do utilitário, com sua última versão, a Last Edition, com preços a partir de R$ 85 mil para cada uma das cerca de 2 mil a 2,5 mil unidades fabricadas.

O Kombissauros surgiu em 2017, ocasião dos 60 anos da Kombi, quando quatro amigos batizaram o grupo com o nome que faz menção a modelos mais antigos. O grupo segue o exemplo de outros já existentes na cidade, de apreciadores e colecionadores de carros antigos, como Fuscas, Chevettes e Opalas, por exemplo.

Carros antigos

Entusiastas de outros modelos antigos também são convidados a se juntar ao grupo de fãs da Kombi e trazer seus carros para o pátio da Mercenários Gastro Bar no domingo (4). “Vamos ter um espaço para Kombis e também estamos convidando os demais veículos antigos da região. Quem tiver um Fusca, um TL, uma Variant, Brasília, Opala, Chevette, enfim, o que tiver de carro antigo, pick-ups antigos, que estiverem na cidade e região estão convidados a estar lá”, comenta o presidente do Kombissauros, Ricardo Demetrechen.

Tanto para quem vai expor quanto para quem vai visitar, o acesso está condicionado à entrega solidária de 1kg de alimento. A arrecadação será disponibilizada para duas instituições: Transformando Gerações e para os Vicentinos da Paróquia Nossa Senhora do Pilar (Palmeirinha).

Atrações para a família

O evento começa às 10h da manhã  e vai até as 19h e terá uma praça de alimentação com food trucks: La Kombi de Pastel; Bier Pizzas; Black Bistrô; Esplanada Churros e Espetinho de Gato.

O clima nostálgico terá trilha sonora própria. “Vai ter uma banda, a Vinil 45, que vai estar conosco. Vai ser bem vintage, apropriado para o momento”, diz.

“É um evento para a família. Vai ter ali, além da praça de alimentação, um espaço para a banda, para curtir um sonzinho, com a Vinil 45, e a Brinquedos Raio de Sol vai montar uma estrutura com alguns infláveis para que quem levar os filhos tenha um espaço para curtir e aproveitar”, garante Demetrechen.

O encontro tem o apoio das Lojas MM, Baterias Central, Autopeças Shelby, Auto Socorro Jacaré, Marmoponta, Showcar, Tozetto Imóveis, Pac Distribuidora, Matelier.pg Brindes e Presentes, Brinquedos Raio de Sol, Is The Rock, Ímpar Pneus e Rodas, A&R Balanças.

 

Serviço 

4º Dia Nacional da Kombi (DNK) e Exposição de Carros Antigos

Mercenários Gastro Bar (Rod. PR-151 km 168, Fazenda Pedra Verde)

Entrada Solidária: 1kg de alimento

Domingo, 4 de setembro, das 10h às 19h