O programa registrou um aumento de 16% no total de hortifrútis entregues, comparado a 2019
O ‘Feira Verde’ encerrou o mês de outubro com aumento no número de recicláveis trocados e alimentos entregues à população, comparado a 2019. De fevereiro a outubro foram registradas 65.375 trocas em 2020, o que resultou em mais de 3,1 mil toneladas de materiais coletadas e 778 mil quilos de hortifrútis distribuídos aos participantes. O programa é executado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Os dados deste ano indicam um crescimento de 15% no total de recicláveis trocados em 2019, entre janeiro e outubro, que totalizaram 2,7 milhões. Houve também um aumento de 16% no índice de alimentos entregues para a população. No ano passado foram 668 mil quilos de hortifrútis distribuídos.
Por conta da pandemia do Coronavírus, que provocou a suspensão do programa por cerca de um mês, o número de trocas diminuiu em 2020, em relação ao ano anterior. Em 2019 foram registradas 73.937 participações.
O Feira Verde estimula a troca de materiais recicláveis por hortifrútis. A cada quatro quilos de material que pode ser reutilizado, o cidadão tem direito a um quilo de alimento. A programação se encerra no mês de dezembro. O calendário de trocas do está disponível para consulta no site da Prefeitura.
Da assessoria